Conectado por

Rondônia, terça, 19 de março de 2024.

Destaque

Na reta final do ano é hora de deixar a contabilidade em dia para 2018!


Compartilhe:

Publicado por

em


Continua após a publicidade
FACULDADE SAPIENS

No entanto, Marcos Rodrigues entende que o ideal é que isso seja feito o quanto antes porque o fim de ano para alguns setores é o período de maior faturamento e, consequentemente, de maior impostos também:

Mas é Natal, época de festas de fim de ano! Momento adequado para renovar votos e planejar um ano novo melhor também na vida empresarial.  Que tal começar 2018 com a contabilidade em dia?


Continua após a publicidade
AUMENTE SUAS VENDAS - MELHORE A IMAGEM DO SEU NEGÓCIO OU EMPRESA

Algumas empresas podem se perder um pouco na sua gestão contábil ao longo do ano. É a história de esquecer de lançar algum valor corretamente ou até pior: emitir nota de maneira equivocada!  É aí então que começam os problemas dentro da contabilidade que podem virar uma bola de neve  se não forem sanadas urgentemente.

Para Marcos Rodrigues, presidente do Contabfácil  ferramenta online que trata de toda a contabilidade de empresas do Simples Nacional, Profissionais Liberais e MEIs  é no início do ano que as empresas normalmente organizam a sua contabilidade. É um período mais tranquilo em que as empresas se dedicam a levantar as pendências e começar o processo de regularização perante o Fisco, por exemplo.


“Muitas vezes o imposto vence antes do recebimento das vendas de final de ano, criando um descasamento de caixa. Se isso acontece sempre, você pode fazer a opção de tributar seu faturamento por caixa e não por competência mas a escolha é feita no começo do ano. Então comece a se preparar desde já” alerta.

 

2018 com tudo organizado

Para as empresas que estão em débito, a principal dica para começar 2018 com o pé direito e com tudo em ordem é saber exatamente qual o seu débito – valor, tipo, juros, etc. Para tanto o auxílio de um contador é peça chave, pois este profissional conhece os débitos e as melhores alternativas de regularização;

 

“Essa consultoria é o que ajuda as empresas sem dúvida alguma, mas o principal é fazer um planejamento tributário para que o débito não continue crescendo. Verificar com o contador se não existem formas melhores de tributação para sua empresa (simples nacional x lucro presumido, caixa x competência, etc). Esse é o momento de mudar a forma de tributação, lembrando que ela será válida para o próximo ano todo.

 

Tecnologia ajuda a contabilidade

Para quem percebeu que os valores não fecham e querem uma opção mais em conta para as finanças de 2018, a contabilidade online é uma alternativa excelente por diversas razões:

 

“Para as micro e pequenas empresas, a contabilidade tradicional ficou cara. Optando pela contabilidade online, a empresa continuará cumprindo todas as obrigações legais com uma grande economia nos honorários. Esta sim, é uma grande alternativa para começar 2018 com a contabildiade mais enxuta e de forma mais econômica” finaliza Marcos Rodrigues.

Foto: Pexels/Divulgação

 

Sobre o Contabfácil

Localizada em São Paulo, o Contabfácil está presente em todo o território nacional levando agilidade, praticidade e economia nas questões contábeis de quem está enquadrado no Simples Nacional, de quem é médico ou microempreendedor individual. A ferramenta foi desenvolvida para desburocratizar o cotidiano contábil de quem está enquadrado nestas categorias.

Acesse o Contabfácil sem custos por um mês e faça o teste. Para mais informações acesse www.contabfacil.com.br

Compartilhe: