Conectado por



Plural Saúde

Destaque

Na reta final do ano é hora de deixar a contabilidade em dia para 2018!

Publicado por

em

No entanto, Marcos Rodrigues entende que o ideal é que isso seja feito o quanto antes porque o fim de ano para alguns setores é o período de maior faturamento e, consequentemente, de maior impostos também:

------- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -------

Mas é Natal, época de festas de fim de ano! Momento adequado para renovar votos e planejar um ano novo melhor também na vida empresarial.  Que tal começar 2018 com a contabilidade em dia?

Algumas empresas podem se perder um pouco na sua gestão contábil ao longo do ano. É a história de esquecer de lançar algum valor corretamente ou até pior: emitir nota de maneira equivocada!  É aí então que começam os problemas dentro da contabilidade que podem virar uma bola de neve  se não forem sanadas urgentemente.

------- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -------

Para Marcos Rodrigues, presidente do Contabfácil  ferramenta online que trata de toda a contabilidade de empresas do Simples Nacional, Profissionais Liberais e MEIs  é no início do ano que as empresas normalmente organizam a sua contabilidade. É um período mais tranquilo em que as empresas se dedicam a levantar as pendências e começar o processo de regularização perante o Fisco, por exemplo.


------- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -------
DJ90.COM.BR WEBRÁDIO

“Muitas vezes o imposto vence antes do recebimento das vendas de final de ano, criando um descasamento de caixa. Se isso acontece sempre, você pode fazer a opção de tributar seu faturamento por caixa e não por competência mas a escolha é feita no começo do ano. Então comece a se preparar desde já” alerta.

 

2018 com tudo organizado

Para as empresas que estão em débito, a principal dica para começar 2018 com o pé direito e com tudo em ordem é saber exatamente qual o seu débito – valor, tipo, juros, etc. Para tanto o auxílio de um contador é peça chave, pois este profissional conhece os débitos e as melhores alternativas de regularização;

 

“Essa consultoria é o que ajuda as empresas sem dúvida alguma, mas o principal é fazer um planejamento tributário para que o débito não continue crescendo. Verificar com o contador se não existem formas melhores de tributação para sua empresa (simples nacional x lucro presumido, caixa x competência, etc). Esse é o momento de mudar a forma de tributação, lembrando que ela será válida para o próximo ano todo.

 

Tecnologia ajuda a contabilidade

Para quem percebeu que os valores não fecham e querem uma opção mais em conta para as finanças de 2018, a contabilidade online é uma alternativa excelente por diversas razões:

 

“Para as micro e pequenas empresas, a contabilidade tradicional ficou cara. Optando pela contabilidade online, a empresa continuará cumprindo todas as obrigações legais com uma grande economia nos honorários. Esta sim, é uma grande alternativa para começar 2018 com a contabildiade mais enxuta e de forma mais econômica” finaliza Marcos Rodrigues.

Foto: Pexels/Divulgação

 

Sobre o Contabfácil

Localizada em São Paulo, o Contabfácil está presente em todo o território nacional levando agilidade, praticidade e economia nas questões contábeis de quem está enquadrado no Simples Nacional, de quem é médico ou microempreendedor individual. A ferramenta foi desenvolvida para desburocratizar o cotidiano contábil de quem está enquadrado nestas categorias.

Acesse o Contabfácil sem custos por um mês e faça o teste. Para mais informações acesse www.contabfacil.com.br

Publicidade

Apostas Esportivas Online Betway
Plural Saúde

Educa Mais Brasil

Mais destaques

Facebook

WhatsApp chat