Conectado por

Rondônia, quinta, 18 de abril de 2024.

Geral

Semusa recebe mais medicamentos para UPAs e policlínicas


Compartilhe:

Publicado por

em

Semusa recebe mais medicamentos para UPAs e policlínicas

Mais um carregamento de remédios foi entregue à Secretaria Municipal da Saúde (Semusa). Os medicamentos devem garantir o abastecimento das unidades de pronto atendimento; Samu, Upas, policlínicas e Maternidade Municipal Mãe Esperança neste final de ano e nos primeiros meses de 2018.

Foram R$ 100 mil em medicamentos injetáveis entregues à Divisão Farmacêutica, dos seguintes produtos; ranitidina, dexametasona, vitamina C, diclofenaco, furosemida, soro fisiológico de 100 ml e buscopan composto. Com o investimento o estoque será guarnecido.

Os medicamentos tem validade até 2019 e de acordo com a gerente da divisão de Assistência Farmacêutica, Lígia Arruda, todos os itens já passaram pela conferência em relação a lote, validade, marca e quantidade. Todos os produtos estavam de acordo com o empenho e já começaram a ser distribuídos para as farmácias dos prontos atendimentos.
“O nosso compromisso é trabalhar para que daqui pra frente a população não enfrente situação semelhante a que a atual gestão encontrou no início do ano. Não estamos medindo esforços para resolver a questão do abastecimento de medicamentos”, disse o secretário Orlando Ramires.

Compartilhe: