Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Destaque

Amec realiza lado social no Ruralzão em apoio a Casa de Acolhida São Camilo


Compartilhe:

Publicado por

em

O Campeonato Ruralzão de Futebol, anualmente realizado pela Prefeitura de Cacoal, por meio da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (Amec), tem feito do esporte local um exemplo também de solidariedade, com a entrega de litros de leite a Casa de Acolhida São Camilo.

O lado social do campeonato funciona da seguinte maneira, cada atleta que durante a competição receber três cartões amarelos poderá optar por ficar uma rodada suspenso ou doar uma quantia de 16 litros de leite a Amec, conforme rege o regulamento da competição. Até o presente momento da competição, através desta ação a Amec entregou 304 litros de leite Casa São Camilo.

A organização do Campeonato revela que esta forma de pena alternativa aplicada aos jogadores é uma maneira de conscientizar os atletas a praticar doações, e que desta forma além de estarem contribuindo as casas de apoio, também ajudarão suas equipes nos jogos em que ficariam suspensos, e por fim que também possa conscientizar a população de Cacoal a estarem realizando doações às casas de apoio do município.

 
Compartilhe: