Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Mundo

MAIORES CROCODILOS DO MUNDO


Compartilhe:

Publicado por

em

A beira d’água pode ser um lugar perigoso, pois escondido um enorme predador esta a espreita. Ele pode chegar a um tamanho gigante e pesar até duas toneladas! Podendo se alimentar de qualquer tipo de animal e de seres humanos que arriscarem invadir o seu habitat.

MAIORES CROCODILOS DO MUNDO (parte 2)

GOMEK

Esse crocodilo de agua salgada media 5 metros e 42 centímetros e pesava cerca de 860 kg, ele foi capturado por George Craig em Papua Nova Guiné, após ser capturado ele foi vendido a Terri e Arthur Jones no ano de 1958 os compradores o levaram para Ocala, Flórida onde passou cinco anos antes de ser vendido novamente para uma fazenda de crocodilos que faz parte de um parque zoológico em Santo Augustine. Gomek era considerado domesticado por ter tolerância com seres humanos, ele morreu de doença cardíaca em 6 de março de 1997.

UTAN

Ele também é conhecido como o rei dos crocodilos medindo seus 5 metros e 48 centímetros e pesando 900 kg esse crocodilo vive em um zoológico na Carolina do Sul. Mas foi encontrado e capturado na Tailândia, foi transportado em uma caixa de madeira em uma longa viagem de 10 dias ate chegar aos Estados Unidos, onde hoje é a principal atração de um zoológico. O melhor horário para ver Utan é no horário de seu almoço, momento em que o tratador vai alimenta-lo, após isso você o encontra apenas tomando sol.

 

BUJANG SENANG

Esse crocodilo também de agua salgada assustou muitas pessoas de Bornéu, de acordo com fontes locais ele media 7 metros e 62 centímetros e era considerado comedor de homens, Bujang foi morto em 20 de maio de 1992 após sua morte descobriram que superestimaram o seu tamanho pois ele media 5 metros e 88 centímetros e pesava mais de uma tonelada. Após sua morte seu crânio foi enviado a um museu na Malásia.

KALIA

Este enorme crocodilo de agua salgada conhecido por Kalia foi registrado pelo Guines book o livro dos recordes como o maior de todos os crocodilos vivos no mundo, esse crocodilo reside em um grande parque na Índia e por ser um animal muito grande ainda não conseguiram o capturar, mas estima-se que ele pode medir 7 metros de comprimento e pesar até 2 toneladas.

KRYS

De acordo com a historia um crocodilo gigante foi baleado em julho de 1958 o animal media 8 metros e 63 centímetros e recebeu o nome de Krys pois era o nome da mulher que havia dado o tiro que o matou. Segundo o zoologista Adan Britton o tamanho do animal é altamente suspeito, devido à falta de evidencias solidas a respeito da existência desse crocodilo. Ainda assim existe uma replica no tamanho exato desse animal em Queensland, Austrália.

E você gostou desse vídeo? Se você gostou, cliquei em gostei isso é muito importante para o canal, não se esqueça de se inscrever, eu fico por aqui até a próxima!

Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=FViqtKxc3yo

Fonte: Assessoria – canal Mais Curiosidades

Compartilhe: