Conectado por

Rondônia, terça, 19 de março de 2024.

Destaque

Forever 21 é processada após vazamento de imagens de funcionárias no banheiro


Compartilhe:

Publicado por

em


Continua após a publicidade
FACULDADE SAPIENS

Funcionárias de uma Forever 21 nos Estados Unidos foram filmadas dentro do banheiro e expostas na internet, de acordo com um processo judicial em julgamento em Manhattan. Uma ex-trabalhadora do local disse ter visto imagens suas urinando e “em vários estágios de nudez, expondo partes íntimas”.

O documento enviado à Corte diz ser “razoável concluir” que imagens de outras funcionárias também foram capturadas pela câmera escondida, cujo conteúdo foi distribuído em “múltiplos” sites pornográficos. A unidade em questão fica no Providence Place Mall, e a autora da ação, Jane Doe, era uma estudante quando trabalhou lá, entre março e agosto de 2011.


Continua após a publicidade
AUMENTE SUAS VENDAS - MELHORE A IMAGEM DO SEU NEGÓCIO OU EMPRESA

A reclamante ficou sabendo no ano passado das suas imagens em sites, as quais afirma terem causado “grande estresse emocional e vergonha”. Ela pede US$ 2 milhões por danos morais no processo contra a varejista.

Não está claro quem instalou as câmeras, mas o processo acusa a Forever 21 de “permitir que seus funcionários, agentes, supervisores, pessoal, prestadores de serviço e/ou contratantes” a realizarem as gravações de funcionárias parcialmente nuas.

Contatada pela imprensa internacional, a Forever 21 disse que não comenta litígios em curso, mas que está “investigando o assunto, o que envolve a lei, nossa equipe legal e times de investigação nacional”.

Especiais InfoMoney

Compartilhe: