Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Geral

Sabores do Natal: Gastronomia latina desembarca na Rua da Cidadania do Pinheirinho


Compartilhe:

Publicado por

em

Tacos, nachos, obleas, arepas, alfajores, empanadas, torta mil hojas, ceviches, pasta flora e salteñas. Esses são alguns pratos típicos da culinária de diversos países latino-americanos que podem ser encontrados na cidade e estão fazendo a cabeça dos curitibanos há algum tempo.

Devido a esta procura da gastronomia latina, a Prefeitura de Curitiba em parceria com um grupo formado por imigrantes que vivem na capital paranaense está levando os sabores típicos de seus países para a Rua da Cidadania do Pinheirinho.

O grupo chamado de Gastronomia Latina em Curitiba é formado por colombianos, uruguaios, chilenos, argentinos, venezuelanos, mexicanos, equatorianos e bolivianos e estarão aos sábados na Regional do Pinheirinho.

A chilena Ximena Cecilia Leon, uma das responsáveis pela criação do grupo explica que a ideia nasceu depois de uma feira gastronômica que aconteceu em Santa Felicidade. “Após o sucesso que foi a 15ª edição da festa latino-americana em Santa Felicidade, eu convidei um representante de cada país e a ideia é ter uma família representando cada nacionalidade”, explicou.

Os curitibanos vão encontrar delicias de várias localidades como os doces argentinos que são tradicionais, as empanadas chilenas, as salteñas bolivianas e, claro, a culinária mexicana que sempre faz sucesso.

“Hoje é possível provar coisas diferentes sem sair de Curitiba, como o ceviche equatoriano e a chicha morada peruana,” contou Ximena.

Para o administrador da Regional do Pinheirinho, João Luiz Cordeiro, essa é mais uma oportunidade de o curitibano aproveitar o final do ano com boa comida e com a animação dos latinos-americanos.

“Compondo nossa Feira de Natal, nossos irmãos latino-americanos com seus ricos costumes, tradições e gastronomia, dão um toque requintado a nossa feira! Aproveito para convidar a todos a saborearem todas estas delícias”, disse Cordeiro.

Serviço:

Feira gastronômica latino-americana

Rua da Cidadania Pinheirinho

Dias:  02/12, 09/12 e 16/12.

Horário: 10h às 17h

Endereço: Av. Winston Churchill, 2033, Capão Raso

Comidas típicas dos países: Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Peru, México, Venezuela e Uruguai.

Link do evento:
https://www.facebook.com/events/290847561426021/?active_tab=discussion

Compartilhe: