Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Nacional

CURTA-METRAGEM RONDONIENSE É SELECIONADO PARA FESTIVAL DE CINEMA NO CEARÁ


Compartilhe:

Publicado por

em

Balanceia foi o único filme da Região Norte selecionado para a mostra de cinema da cidade de Palmácia, Ceará

Uma viagem à ilha tupinambarana de Parintins provoca uma fusão de sentimentos em um homem. As memórias sobre o Festival Folclórico pedem espaço na mente, durante a viagem de volta no barco sobre as águas barrentas do Rio Amazonas. Além do peito pulsar com as lembranças da marujada dos bois Garantido e Caprichoso, ribeirinhos protagonizam uma cena inesquecível.

Este é o resultado do balaio de emoções que é Balanceia, curta-metragem rondoniense que depois de ser homenageado com uma menção honrosa no Cineamazônia 2017 pela delicadeza da narrativa e por representar uma nova fase do cinema em Rondônia, compõe a seleção oficial do PALMACINE – Festival de Cinema de Palmácia.

O festival tem como principal objetivo difundir e premiar a produção audiovisual nacional, formação de plateias e a valorização da cultura regional. A data da exibição do filme será divulgada em breve pela organização do festival.

De acordo com Juraci Junior, que além de atuar no curta, assina o roteiro e a Direção da obra com Thiago Oliveira, o compromisso da equipe com o Balanceia é de fazer uma homenagem aos povos da Amazônia, dar espaço à tradição de um povo que vive distante do que é notícia do resto do país.

“Estamos muito felizes com o resultado dessa seletiva. Acabamos de exibir o filme na 5ª Semana Acadêmica de Biblioteconomia da Universidade Federal de Rondônia, onde o tema era memória e resgate cultural. Levar esse filme para outros estados é a nossa maneira de mostrar o quanto a Amazônia é rica e importante pra nós, brasileiros”, acrescenta o ator.

Fonte: Folk Produções

Foto: Rafael Oliveira

Compartilhe: