Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Geral

Nove famosos que mudaram de vida e servirão de inspiração para você


Compartilhe:

Publicado por

em

Então o ano está acabando e você não está satisfeito com a sua carreira e consequentemente com a vida que leva? Isso acontece com qualquer pessoa em qualquer profissão e engloba vendedores de qualquer produto ou serviço, profissionais liberais, empresários de sucesso… Sim, se a sua vida não está como você quer ou imaginou, saiba que todos podem mudar com a chegada de 2018!

A Master Coach, Bianca Caselato, entende que quando a insatisfação é uma constante na vida de uma pessoa a mudança é a única saída – e essa mudança requer viver com um propósito:

“Não há nada de errado em querer mudar. Mesmo que está em um trabalho que não gosta, basta se espelhar em famosos que decidiram dar uma guinada na sua vida. Isso acontece quando há este clique, o despertar interno que só é possível quando há esta mudança interna.”

Para exemplificar que é possível esta mudança, Bianca Listou uma série de famosos que só mudaram a sua vida no momento em que decidiram largar seus trabalhos anteriores e sair em busca de seus famosos. Vamos à lista!

Papa Francisco

“Você consegue imaginar o carismático líder da igreja católica, respeitado pela imensa maioria e referência moral nos dias de hoje, o que é uma coisa difícil de se conseguir, trabalhando como segurança de um bar?   Pois Jorge Mario Bergoglio trabalhou como faxineiro, técnico de laboratório e até segurança em um bar antes de virar Padre. Isso só foi possível quando ele atendeu ao seu chamado interno. Neste caso foi um chamado religioso, mas está valendo pois mudou a sua vida por completo.”

George Clooney

“Esse é um belo exemplo de como quem trabalha com algo que não lhe satisfaça pode mudar completamente de vida. O astro de Hollywood já vendeu seguros e trabalhou em uma loja de calçados femininos antes de virar ator. Dá para imaginar o Clooney buscando uma rasteirinha número 38 para uma cliente qualquer? Hoje acho que não.”

Harrison Ford

Aqui temos uma mudança que veio após uma mudança. Calma, eu explico. O nosso Indiana Jones tentou ser carpinteiro após atuar em “American Grafitti” pois, pensou trabalhar com madeira lhe daria mais estabilidade e segurança financeira. Mas quis o destino que ele fosse convidado para estrelar Star Wars nos anos setenta. Bastou o sucesso nas telonas para ele perceber que o mundo precisava dele mais como ator do que como carpinteiro.  Não há nada de errado em mudar de vida, de carreira, se arrepender e voltar a trás.”

Andrea  Bocelli

“O tenor italiano estudava direito na Universidade de Pisa. Para ganhar um dinheiro extra acabou se apresentando, ainda estudante, em casas noturnas e em bares cantando e tocando piano. O tempo passou, ele se formou, trabalhou como advogado até os 34 anos. O problema é que Bocelli não se sentia nada satisfeito com o rumo da sua vida até então e, lembrando das noites italianas e da satisfação  que tinha em entreter o público,  decidiu apostar na carreira artística. O propósito dele já estava traçado desde sempre e o clique veio quando as leis não preencheram o seu interior.”

Sylvester Stallone

“O multimilionário ator, reconhecido mundialmente e um dos responsáveis pela imagem do homem dos anos 80 nas telonas ganhava US$ 1,12 por hora para limpar jaulas dos leões no zoológico do Central Park, em Nova Iorque. Tudo bem que precisava ser forte e ter coragem como um Rambo, mas Stallone foi com tudo para o mundo do cinema. Mesmo com muitas pessoas desconfiando dele como ator pela maneira como falava, o ator sabia que este era o seu chamado e seguiu em frente. O resto é história.”

Walt Disney

“E pensar que o criador de personagens como Pato Donald e Mickey Mouse acabou demitido de um jornal por não ter ‘imaginação’. Sim é verdade! Mas basta olhar o império criado por Disney e a vasta legião de personagens para saber que a pessoa que o demitiu deve ter se arrependido horrores de ter dito essas palavras. Quantas vezes a gente acaba desanimando em um trabalho após uma crítica negativa, não é verdade? Isso serviu de lenha para a chama da mudança. Em tempo: Disney também esteve na 1ª Guerra Mundial, em 1918, quando ele dirigia… ambulância. Fascinante, não é mesmo?”

Madonna

“Você sabia que a cantora norte-americana trabalhou em muitos empregos antes de ser famosa? E ela nunca desistia de mostrar seu talento e sempre mandava a sua fita para testes. A força de vontade era enorme e ela não deixou se abater nem quando era atendente da rede Dunkin’ Donuts na Times Square, em Nova York, e acabou demitida após espirrar geleia de um donut em um cliente sem querer.

E quando os famosos preferem mudar para trabalhos normais?

E existe o outro lado também envolvendo famosos que não viam sentido em suas carreiras e que decidiram mudar para uma vida mais tranquila. Bianca explica que este tipo de mudança também requer coragem e propósito:

“Vimos recentemente o caso do ator  Mário Gomes. Todos lembram do ex-galã global, que estava em diversas novelas e todos conheciam o seu rosto. Hoje ele está vendendo lanches na praia. E não é por falta de oportunidades não, pois o ator já deu diversas entrevistas afirmando que não sentia falta de fazer novelas.” explica Caselato.

A atriz mexicana Ana Lilian de la Macorra, famosa quando encarnava Paty, a garota que despertava paixão no personagem infantil Chaves, é outro exemplo de mudança radical. Ela largou a carreira, se formou em psicologia com direito à mestrado em psicoterapia e até hoje atua na sua nova profissão:

“Às vezes a satisfação não está em ser famoso mas sim em adquirir conhecimento, uma formação acadêmica. Cada pessoa tem o seu desejo interno e se não correr atrás do seu propósito o sonho não vai bater à sua porta.”  completa Bianca.


Sobre Bianca Caselato
Bianca Caselato é Master Coach formada em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior pela Faculdade de Estudos Sociais do Paraná- FESP. É especialista em SELF coaching, Executive Coaching e Master Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching, com certificação internacional, pela ECA – European Coaching Association, GCC- Global Coaching Community, BCI- Behavioral Coaching Institute e IAC – International Association of Coaching.

Após uma bem sucedida carreira dentro de instituições bancárias, Bianca Caselato começou a atuar há dois anos em seu escritório Bianca Caselato Coaching com palestras motivacionais, coaching individual e empresarial com acompanhamento e diagnóstico de empresas de todos os portes.


Bianca Caselato Master Coach Trainer

 

Compartilhe: