Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Política

Mariana Carvalho cobra ações para Primeira Infância na Câmara


Compartilhe:

Publicado por

em

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO) reforçou a importância de políticas públicas para o desenvolvimento das crianças brasileiras. O pedido ocorreu nesta quarta-feira (22) durante o V Seminário Internacional do Marco Legal da Primeira Infância, na Câmara dos Deputados, em Brasília. O evento reuniu especialistas do mundo inteiro para discutir o tema.

“Temos que mudar muito a cabeça das pessoas para que entendam a importância e a transformação que esse investimento pode trazer para o futuro do País. Crianças que não conseguem um pleno desenvolvimento porque estão envolvidas em um contexto de pobreza e desnutrição”, criticou a deputada, integrante da Frente Parlamentar da Primeira Infância, e uma das vozes mais atuantes no Congresso no avanço das conquistas das crianças.

Mariana Carvalho reforçou a importância da criação do Troféu Amigo da Primeira Infância, uma homenagem oferecida pela Câmara que vai reconhecer quem atua e merece destaque por ações prestadas à infância no Brasil. Segundo a congressista, a honraria vai estimular iniciativas do segmento público e privada que dão prioridade ao bem-estar das crianças.

“Queremos valorizar os herois que dedicam suas vidas a esta causa. É o melhor investimento para o nosso País. Só podemos pensar no futuro quando as crianças puderem ter acesso a todos os direitos básicos. Alimentação adequada, educação, carinho e atenção dos pais. Quando o Brasil abraçar uma geração, essa geração vai abraçar o Brasil”, finalizou Carvalho.

A Primeira Infância é tema fundamental porque, segundo especialistas, é nesta fase que as crianças precisam de oportunidades para que possam desenvolver o máximo de aptidões. Segundo a Organização Mundial da Saúde, mais de 200 milhões de crianças ao redor do mundo nessa faixa etária estão expostas a fatores como subnutrição, pobreza, violência e aprendizagem inadequada.

Compartilhe: