Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Geral

Deputados buscam saída para atraso de salários na Caerd


Compartilhe:

Publicado por

em

Parlamentares se reuniram com o chefe da Casa Civil e representantes sindicais

Em busca de uma saída para o problema do atraso nos salários dos servidores da Companhia de Água e Esgotos do Estado de Rondônia (Caerd), o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), e os deputados Cleiton Roque (PSB), Lazinho da Fetagro (PT) e Léo Moraes (PTB) participaram na manhã desta quarta-feira (22) de uma reunião com o chefe da Casa Civil, Emerson Castro, juntamente com representantes do Sindicato dos Urbanitários (Sindur).

Sem receberem os salários de setembro e outubro, com novembro já no fim e se aproximando o décimo-terceiro, os servidores deflagraram greve e uma audiência na Justiça do Trabalho, na próxima sexta-feira (24), vai tentar por fim à espera pelos pagamentos.

“Nosso pedido, a nossa contribuição enquanto parlamentares, é de que a Caerd quite os salários pendentes e assegure o pagamento do décimo e dos demais meses. Já são quase três folhas em atraso e isso não pode ser suportado pelos servidores, que têm família e seus compromissos”, disse Maurão.

Emerson disse que o governo está sensível ao problema e tem acompanhado as discussões. “Estamos negociando e buscando avançar nas garantias dos pagamentos dos salários dos servidores. Não é uma tarefa fácil de ser resolvida, mas temos que encontrar uma solução”, explicou.

Os deputados, de forma unânime, manifestaram-se favoráveis que a Caerd assegure, de imediato, os pagamentos em atraso, garantindo que todos os recursos que a empresa captar sejam utilizados para quitar os salários.

“Esta é uma situação grave, que não pode continuar sem solução e nem se agravar ainda mais, com atraso de mais uma folha e do décimo-terceiro, por exemplo. O governo precisa tomar uma atitude enérgica e solucionar o impasse, pois os servidores não podem continuar sendo penalizados”, completou Lazinho.

ALE-RO

Compartilhe: