Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Destaque

Mais de 35 mil animais são vacinados contra raiva


Compartilhe:

Publicado por

em

 

Com a vacinação de 35.261 animais entre cães e gatos, no último sábado (18), a campanha de vacinação contra a raiva realizada pela Semusa, através do Centro de Controle de Zoonoses atingiu a meta que era de cobertura vacinal de pelo menos 80%.

Foram recebidas 50 mil doses para vacinar toda a capital e ao longo da BR-364, de Jaci Paraná até Nova Califórnia, Baixo Madeira e linhas adjacentes. E como ainda faltam alguns desses lugares para fazer a vacinação esse número deve chegar aos 40 mil animais vacinados e assim atingir a meta de 80% de imunização.

“A gente atingiu a meta sim e foi uma ótima campanha. Nunca chegamos a esse número no dia nacional. Durante a semana vamos continuar vacinando as linhas adjacentes”, ressaltou Elizeth Gomes, gerente de imunização da Semusa.

Quem não levou o seu cachorro ou gato no dia da campanha, pode ir até o Centro de Controle de Zoonoses, que fica à avenida Mamoré nº 1120, bairro lagoinha, para fazer a vacinação. Pessoas que tenham acima de dez animais pode ir até o centro e solicitar um técnico para vacinar.

Compartilhe: