Redação / Comercial : (69) 9214 6406 / 8406-2270
Publicidade



NOTÍCIAS
DIVIRTA-SE
SERVIÇOS
RONDÔNIA
PORTAIS
BLOGS
FERRAMENTAS

Notícias
Vereador Jair Montes denuncia falcatruas na Câmara de Porto Velho

Data : 9/1/2013

   


O vereador Jair Montes (PTC) disse ter recebido documentos que comprovariam falcatruas cometidas por colegas. Segundo ele, as irregularidades estariam na mídia e também em relacionamentos de vereadores com a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), onde o Ministério Público do Estado (MPE) apura desvio de recursos través de um esquema de licitações fraudulentas.

Jair Montes não citou nomes. Ele divulgou o recebimento da denúncia no Facebook e afirmou que agora é o momento de apurar o que de fato aconteceu, através do exame da documentação.

A utilização da mídia da Câmara de Vereadores de Porto Velho na legislatura passada era uma espécie de caixa preta. Tinham acesso ao dinheiro, em geral, pequenos veículos de comunicação com pouca visibilidade perante o público, mas o recurso era gasto em sua totalidade. A explicação era a de que o valor seria pequeno para atender os veículos de comunicação maiores.
Também na legislatura passada havia a suspeita de que vereadores teriam indicado empresas para vencer licitações na Emdur através de esquemas fraudulentos e que possam ter se beneficiado com isso.

Apesar de Jair Montes não ter citado nomes, os vereadores que teriam particulado da distribuição da mídia ou de supostos esquemas na Emdur são bem conhecidos. Os que se elegeram anteriormente apoiavam Roberto Sobrinho (PT), mas agora são da base do prefeito Mauro Nazif (PSB).

Autor : Tudo Rondônia   Fonte : Tudo Rondônia
COMENTÁRIOS ENVIADOS PELOS INTERNAUTAS
COMENTÁRIOS ENVIADOS PELO FACEBOOK

Portalrondonia Comunicação Ltda.
  E-mails : [email protected] / [email protected]
Telefones redação : (69) 9214-6406 / 8406-2270 / 9955-9460