Redação / Comercial : (69) 9214 6406 / 8406-2270
Publicidade


NOTÍCIAS
DIVIRTA-SE
SERVIÇOS
RONDÔNIA
PORTAIS
BLOGS
FERRAMENTAS

Notícias
José Augusto visita Nacional e diz que vai regularizar moradias

Data : 23/8/2012

   




O candidato do PMDB a prefeito de Porto Velho, médico José  Augusto, número 15, percorreu ontem as ruas do bairro Nacional para em mais um contato direto com a população, conhecer suas necessidades e anseios, além de apresentar as soluções propostas em seu Plano de Governo, que será implementado imediatamente após sua posse, em janeiro de 2013.

José Augusto ouviu dos moradores que a questão que hoje mais aflige a comunidade é a ausência de regularização fundiária, situação em que se encontram mais de 80% das moradias da comunidade, surgida da ocupação de uma área doada pela União à Unir. O candidato do PMDB explicou que consta do seu plano de governo o fortalecimento do trabalho de regularização fundiária não apenas na área urbana, mas em toda a zona rural de Porto Velho.

Ele considera fundamental inclusive para o desenvolvimento socioeconômico e social da capital rondoniense que a regularização seja implementada. De posse da documentação de sua casa o cidadão terá segurança inclusive para investir em melhorias e quem sabe buscar financiamento junto aos bancos oficiais, sem contar que a valorização do imóvel é imediata. “O que o novo prefeito não pode admitir é  que problemas como os hoje vividos pela população do bairro Caiari e outros próximos se repita no bairro Nacional” – disse ele.

Outra questão que preocupa os moradores é o abastecimento de água, especialmente em decorrência da aclividade da região. “Isso, segundo ele, não representa grandes problemas, já que uma adutora, com a ajuda de bombas chamadas elevatórias, pode levar a água a um reservatório e dali chegar às residências pela gravidade.” É fundamental que a água tratada chegue a todas as residências, em benefício das condições de saúde da população. O administrador capaz economiza na saúde pública o que investe em água e saneamento” – disse.

Autor : Assessoria   Fonte : Assessoria
COMENTÁRIOS ENVIADOS PELOS INTERNAUTAS
COMENTÁRIOS ENVIADOS PELO FACEBOOK

Portalrondonia Comunicação Ltda.
  E-mails : redacao@portalrondonia.com / comercial@portalrondonia.com
Telefones redação : (69) 9214-6406 / 8406-2270 / 9955-9460