Redação / Comercial : (69) 9214 6406 / 8406-2270
Publicidade


NOTÍCIAS
DIVIRTA-SE
SERVIÇOS
RONDÔNIA
PORTAIS
BLOGS
FERRAMENTAS

Notícias
GOVERNO IRÁ CONCEDER AUMENTO DE 6% AO FUNCIONALISMO

Data : 8/4/2011

   

O Governador de Rondônia Confúcio Moura (PMDB-RO) em entrevista ao jornal Bom dia Rondônia da TV Rondônia nesta sexta, confirmou o reajuste de 6% ao funcionalismo estadual. No mês passado foi concedido um aumento de 28% aos secretários adjuntos que foi alvo de muitas críticas e outro aumento de 25% que seria para os secretários foi retirado de pauta devido a má repercursão perante a opinião pública. 

Aumento de 6%

Um dos maiores prejudicados com estes 6% são os profissionais da educação que reclamam de perdas salariais de mais de 100%.

Matéria enviada pela DECOM :

Governador anuncia índice de 6% de reajuste salarial

 

Confúcio disse que tão logo se resolva questão da transposição concederá novo aumento

 

O governador ConfúcioMoura anunciou nesta sexta-feira (8) o índice de 6% de reajuste salarial aosservidores estaduais. Segundo ele, após a efetivação da transposição anunciarámais um índice de ganho real. Em três entrevistas para falar sobre os cem diasde governo, pela manhã à TV Rondônia, pouco depois em entrevista coletiva a jornalistasde jornais diários da capital e ao meio-dia a Rádio Rondônia, Confúcio Moura explicousobre o índice do reajuste.

O governador explicouque o orçamento aprovado pelo governo anterior e que está sendo executado nesteano, não prevê nenhum índice de reajuste salarial, o que está de acordo com apolítica de recursos humanos adotada pela administração passada, que só reajustavaos salários a cada dois anos.

Devido a isso, após osvários estudos e simulações feitas pela equipe técnica do governo, chegou-se aconclusão de que para chegar a um índice acima do anunciado, o governo teriaque lançar mão de recursos de outras fontes, como saúde, educação, segurançapública e outras, o que não é permitido devido a falta de previsãoorçamentária.

Além disso, explicouConfúcio Moura, o governo recebeu como herança uma dívida de mais de R$ 220milhões, também sem previsão de recursos no orçamento, e que foi assumida pelaatual gestão. “Estamos no limite da responsabilidade administrativa”, alertou ogovernador.

Transposição

O governador afirmou aosjornalistas que tão logo seja resolvida a questão da transposição dosservidores do ex-território, concederá um novo índice de reajuste, quecontemple ganho real.

Reajustes anuais

Diferente do governoanterior que só reajustava os salários a cada dois anos, em índices abaixo das perdassalariais, Confúcio Moura reafirmou seu compromisso de conceder reajustes anuais.

Em oito anos, o acumuladoconcedido pelo governo anterior, foi de 23,5%. No primeiro ano de mandato, em2004, deu 10% em duas parcelas: 7% em maio e 3% em setembro. No ano seguinte, 2005,não deu nada de reposição. Já em 2006, concedeu um índice de 5%. Em 2007,novamente, não deu nada. Em 2008 concedeu 4% em duas parcelas de 2%. Em 2009não anunciou nada e, por fim, no ano passado, deu 4,5%.

A estimativa da equipetécnica é que, com a política de reajuste anual adotada pelo governo atual, emquatro anos, e sem contar com o índice que será dado após a transposição, terásuperado todo o acumulado concedido pelo governo anterior ao longo dos oitoanos.

Autor : Portalrondonia.com   Fonte : Portalrondonia.com
COMENTÁRIOS ENVIADOS PELOS INTERNAUTAS
Nome: Nome SANDRA VALÉRIA

Comentário : É incrível,não dá mesmo para confiar em políticos de Rondonia.Como pode ser concedido aumento de 25% e 28% aos secretáriados do Governo e para os demais trabalhadores apenas 6%?Cade a palavra e o compromisso do Governador que foi eleito pela maioriados trabalhadores públicos. Iremos reagir,não aguentamos mais tanta desvalorização profissional.

Portalrondonia Comunicação Ltda.
  E-mails : [email protected] / [email protected]
Telefones redação : (69) 9214-6406 / 8406-2270 / 9955-9460