Roberto prioriza ligação Porto Velho - Manaus no seu Plano de Governo
19/09/2016|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria



 

A BR 319 trafegável o ano todo é garantia de Manaus abastecida e Porto Velho favorecida econômica e socialmente

O candidato a prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho (PT), que já administrou o município em dois mandatos seguidos tem em seu Plano de Governo a recuperação e tráfego o ano toda na BR 319. A 319 é a única terrestre da capital do Amazonas com Rondônia, os demais estados e tem população superior a 2 milhões de habitantes.

 Manaus é um dos grandes mercados de consumo, principalmente de alimentos do país. “Praticamente tudo vem de fora, por isso a nossa preocupação em colocar a BR 319 entre nossas prioridades no Plano de Governo, pela sua importância econômica e social”, argumenta Roberto Sobrinho.

A 319, segundo Roberto Sobrinho tem ainda vários trechos carentes de restauração e adequação. No período de inverno amazônico, quando durante praticamente seis meses chove todos os dias, a rodovia fica intransitável em vários trechos.

Porto Velho, afirma Roberto, tem muito a ganhar com a 319 trafegável os 12 meses do ano. “Temos peixe, frango, carne, hortigranjeiros a oferecer. Temos interesse inclusive no turismo, no intercâmbio social, econômico e político com a capital amazonense. São pontos essenciais fundamentais para os dois municípios”, diz Roberto Sobrinho.

Hoje a ligação rodoviária de Porto Velho a Manaus no período de seca, mesmo com vários trechos difíceis de serem superados é feita em menos de 24 horas. “A estrada recuperada e adequada para enfrentar as chuvas também favorecerá milhares de famílias dos dois municípios.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: redacao@portalrondonia.com