Faculdade Porto FGV lança mestrado em Planejamento e Desenvolvimento Regional
23/08/2016|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria

A Faculdade Porto FGV acaba de firmar parceria com a Universidade de Taubaté e lançará em 2017 o mestrado em Planejamento e Desenvolvimento Regional. O convênio foi assinado na última sexta-feira (19) e contou com a presença do presidente do Grupo Pellucio, Milton Pellucio e do reitor da Unitau, José Rui Camargo.

Para a diretora acadêmica da Porto FGV, Chirlany Mendanha esse era um momento muito aguardado. “Nós sabemos da necessidade e dificuldade que as pessoas possuem, em Rondônia, na busca por uma qualificação, por isso o Grupo Pellucio através da Faculdade Porto traçou como meta a realização desse convênio, ou seja, mais qualidade de ensino para nossos professores, alunos e para toda região de Porto Velho”, explica a diretora.

 Augusto Pellucio, diretor executivo do Grupo Pellucio fala sobre esse novo passo rumo ao desenvolvimento local. “O mestrado que iniciará é muito importante para o Grupo, para a Faculdade Porto e para a cidade de Porto Velho, pois, este é um curso que, com certeza irá engradecer o nível de profissionalismo da capital rondoniense”, reflete.

 Sobre o convênio firmado, o reitor José Rui Camargo fala. “É uma grande honra para nós termos sido escolhidos para sermos parceiros. A Universidade de Taubaté tem procurado cada vez mais fortalecer as características de regime municipal há mais de 40 anos e certamente essa é uma parceria que vai abrir novos horizontes no futuro”.

 O coordenador de mestrado da Universidade de Taubaté, Edson Oliveira fala sobre o programa. “O mestrado em Planejamento e Desenvolvimento Regional é um mestrado acadêmico que nasceu de um primeiro mestrado que foi o de Administração de Empresas, depois de um processo evolutivo tornou-se um dos mestrados mais ranqueados do Brasil. Nós estamos entra as 40 escolas mais importantes da América Latina”.

 O primeiro processo seletivo para o mestrado já aconteceu. Chirlany explica que novo processo será realizado. “Os interessados podem aguardar, pois em janeiro realizaremos um segundo processo seletivo”, ressalta.

 Informações pelo telefone (69) 3211-6039. A Faculdade Porto/FGV fica localizada na Rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: redacao@portalrondonia.com