Conselheiro Tutelar do município rebate acusação de uso indevido de veículo oficial com finalidade particular
20/05/2016|  Autor : IMAGEM NEWS|   Fonte : IMAGEM NEWS

Na manhã da ultima quarta-feira (11), o Conselheiro Tutelar Ezielmo Rodrigues rebateu criticas feita por um jornal eletrônico da capital onde é citado que estaria usando o veículo oficial do conselho tutelar para fins próprio.

Foto: Cleris Muniz/Ag. Imagem News

Ezielmo, que já está no segundo mandato como conselheiro, diz que sempre enfrenta dificuldades em desenvolver as atividades do dia-dia, seja por falta de pessoal ou bens materiais, e para que o serviço ande, os conselheiros  cansados por espera e promessas procuram por apoio de terceiros no intuito de não parar as demandas de trabalhos que chegam.  Assim sendo, desde o começo do mês solicitaram junto ao  Ministério Público do Trabalho (MPT), a doação de diversos itens, inclusive citado em oficio uma lista contendo 19 bens e suas respectivas quantidades, e dentre a solicitação consta um veículo de quatro portas.

Foto: Cleris Muniz/Ag. Imagem News


Em resposta a solicitação o MPT que solicitou do Conselho em caráter de urgência uma planilha de custos de todos materiais, para ser submetido a análise. Portanto, desde a semana passada, por o Conselho não possuir administrativo,  foi montado um colegiado, onde Ezielmo Rodrigues e Ivonei Araújo, estiveram em diversos locais do comércio realizando tomada de preço para ser apresentado ao MPT, haja vista a necessidade, estão correndo atrás de facilitar o trabalho do Conselho e adquirir um patrimônio para a entidade e não bem particular como foi descrito na matéria publicada.

Foto: Cleris Muniz/Ag. Imagem News


Ivonei Araújo que juntamente com Ezielmo representam o 3º Conselho acredita que isso é uma perseguição, pois além de não receber apoio, ainda tentam manchar o nome das pessoas que querem mostrar serviço. Se a secretaria, de fato quisesse nos apoiar, que é o que esperamos, nosso serviço seria desenvolvido de forma mais eficiente, finaliza Ivonei.

Em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), a secretária adjunta, Elzenir Viana disse haver tomado conhecimento das informações divulgadas no período da tarde da última terça-feira (10), informando que não concedeu entrevista a nenhum veículo de comunicação, não preferia falar sobre o assunto,  o que houve são coisas administrativas e que serão tratadas internamente.

Foto: Cleris Muniz/Ag. Imagem News


 


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]