Consórcio SIM adere à campanha “Maio Amarelo”
19/05/2016|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria



Ônibus estão circulando com laço amarelo, símbolo da campanha; motoristas terão palestras sobre direção defensiva com agentes do Detran.

O Consórcio do Sistema Integrado Municipal de Transporte de Passageiros (SIM) entrou na campanha “Maio Amarelo”, realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran). O movimento, promovido simultaneamente em todo o país, tem o objetivo de conscientizar a população sobre os cuidados para manter o trânsito livre de acidentes e sem vitimas.

Todos os 180 ônibus da empresa foram adesivados com o laço amarelo, símbolo da campanha, serão distribuídos panfletos nos veículos do SIM e agentes do Detran promoverão palestras para os motoristas do consórcio sobre direção defensiva e de conscientização sobre a necessidade de ações seguras ao volante.
“Não podíamos ficar de fora desta campanha. Nossa atividade está diretamente ligada ao trânsito e temos que contribuir diariamente para a melhoria do tráfego de veículos em Porto Velho. As palestras com os agentes do Detran serão essenciais para conscientizar nossos motoristas sobre a importância da direção segura”, explica a diretora executiva do Consórcio SIM, Elizabete Barufaldi.

A campanha “Maio Amarelo” alerta para o alto número de acidentes no trânsito e a necessidade de mobilização permanente para ampliar a segurança viária e reduzir as mortes nas vias. A iniciativa é promovida em todo o Brasil e já chegou também a outros 17 países, dos cinco continentes.

Ações sociais


Desde o início das operações, o Consórcio SIM apoia campanhas sociais e realiza iniciativas em prol de entidades da capital. “Está no nosso planejamento ajudar, pelo menos, uma instituição por mês, como temos feito desde janeiro, quando começamos as atividades em Porto Velho”, diz Elizabete Barufaldi.

A primeira ação foi em 24 de janeiro deste ano, quando a empresa destinou 10% de todo o faturamento do dia para o Hospital de Câncer de Barretos (HCB). A instituição recebeu R$ 3.751,41. A segunda entidade beneficiada foi o Hospital Santa Marcelina, com R$ 4.041,96. O valor corresponde a 10% do total de passagens utilizadas no dia 31 de janeiro.
No carnaval, em fevereiro, o SIM aderiu à campanha “Curta a fantasia, mas caia na real: use a camisinha”. Ônibus rodaram com adesivos nos vidros traseiros externos (busdoors) e cartazes na parte interna. Folhetos informativos e preservativos foram distribuídos nos veículos e lojas do SIM. A empresa doou todo o espaço de divulgação, em 100 ônibus, e ficou responsável pela distribuição do material educativo.

Já em março, o consórcio entrou na luta contra o mosquito aedes aegypti, com veículos circulando com adesivos nas laterais externas, com o desenho do mosquito dentro do símbolo universal de “proibido”. Também no mês, durante dois dias, ônibus foram disponibilizados gratuitamente para a campanha “Sesi contra o aedes aegypti”. Alunos do ensino médio do Sesi Escola distribuíram cerca de 800 armadilhas especiais contra o mosquito para residências do bairro Marcos Freire, na Zona Leste. Além disso, a empresa destinou 10% de todo o faturamento das passagens do dia 27 de março para o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC).

E em 16 de abril, a empresa apoio o projeto “Vidas por Vidas”, para incentivar a doação de sangue à Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron). Um veículo da empresa transportou gratuitamente 42 doadores entre Jaci-Paraná e Porto Velho.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: redacao@portalrondonia.com