Jean reivindica tratamento oftalmológico para indígenas em Alta Floresta
18/04/2016|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria
Parlamentar disse que o governo tem atendido suas solicitações para as comunidades indígenas...

 

Jean reivindica tratamento oftalmológico para indígenas em Alta Floresta


O deputado Jean Oliveira (PMDB) encaminhou ofício ao secretário de Estado da Saúde, Williames Pimentel, solicitando medicamentos e tratamento oftalmológico para atender a população indígena de Alta Floresta do Oeste.

O parlamentar cita no documento que são mais de 120 indígenas que estão aguardando por assistência médica na área de oftalmologia. Para melhor análise técnica da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), foi anexada à solicitação, as planilhas de demanda reprimida do Polo Base de Alta Floresta.

Jean lembrou que o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), atendeu, em 2015, sua reivindicação quanto à construção em alvenaria das escolas dos índios das aldeias Cajuí, Barranco Alto e Encrenca, do município de Alta Floresta do Oeste.

Antes, as escolas dessas aldeias eram de madeira com cobertura de palha. “O governo tem compreendido nossas reivindicações em favor da população indígena de Alta Floresta, e tem nos atendido”, disse o deputado.

“Esse nosso pedido de atendimento oftalmológico aos indígenas em Alta Floresta  necessita de  urgência.  Afinal é questão de saúde, que não pode esperar. O secretário Pimentel tem sido sempre compreensivo nesse ponto e tenho certeza que a Sesau nos atenderá em tempo hábil”, disse Jean Oliveira


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]