Secretário-geral da OAB/RO participa de mesa redonda sobre o impeachment
19/04/2016|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria



O secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Márcio Nogueira, participa, nesta segunda-feira (18), da mesa redonda Café Político, do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), em Porto Velho. Com o tema impeachment, o evento está marcado para as 19h, na sede do Ifro, ma avenida Jorge Teixeira, e pretende discutir os desdobramentos da crise política e econômica pelas quais o Brasil passa.

“É importante mostrar o posicionamento da OAB e apontar os motivos que levaram a entidade a protocolar o pedido de abertura de processo de impedimento da presidente da República, Dilma Rousseff. Pois a OAB não está alheia e nem se exime de participar do momento que o país está passando, desde que dentro dos parâmetros que norteiam a conduta histórica, seu equilíbrio, ponderação e respeito às leis”, explica Márcio.

A professora do Ifro em Porto Velho Angelina Licorio explica que o instituto deve trazer à tona a explanação sobre o momento em que o país vive, principalmente pelo fato de a instituição ter como um de seus cursos a área de gestão pública. “Como entidade promotora do ensino profissional em gestão pública e congruente com os fundamentos da ética e das normas, devemos exercer essa discussão para o meio acadêmico”, destaca Angelina.

O Café Político está marcado para as 19h. Cada participante da mesa redonda terá o tempo de 10 minutos para tecer seus comentários sobre a crise política e econômica do Brasil.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]