Falso advogado é preso em flagrante pela Comissão de Fiscalização da OAB
11/04/2016|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria



A Comissão de Fiscalização do Exercício da Profissional da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) identificou e conseguiu prender em flagrante mais um falso advogado em Porto Velho. O suspeito atuava há cerca de cinco anos, principalmente, em ações de disputas de terras. Ele foi detido na noite de sábado (9), durante reunião de uma associação rural, em que se apresentou como profissional e ofereceu serviços de assessoria jurídica.

Segundo o presidente da Comissão de Fiscalização, Rerison Aguiar, que coordenou a ação, juntamente com o vice-presidente, Raimisson Souza, o falso advogado utilizava uma carteira falsificada de estagiário da OAB e outra, também sem validade, da Ordem dos Bacharéis do Brasil (OBB). A Seccional Rondônia chegou até o suspeito por meio da denúncia de uma vítima e montou um plano estratégico.

Os diretores da comissão, acompanhados dos membros Michel Mesquita, Thiago Fernandes, Rudgelio Van Horn, Renato Dolfini e Fábio Lagos, foram até a reunião da associação e deram voz de prisão ao falso profissional. A Polícia Militar foi chamada e encaminhou o suspeito à Central de Flagrantes da Polícia Civil.

“Com mais essa ação, a Comissão de Fiscalização da OAB/RO demonstra que está atenta e atuante para proteger toda sociedade de criminosos que se aproveitam da boa fé de pessoas mais humildes para aplicarem golpes”, disse Rerison Aguiar.

Os trabalhos tiveram o apoio da Comissão dos Advogados Criminalistas da OAB Rondônia e da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas, por meio dos advogados Muryllo Ferri e Sirrami Lima.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]