Fecomércio comemora 33 anos em defesa do empresário
29/03/2016|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria
 
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio-RO) completa na segunda-feira, 28 de março, 33 anos de fundação. Integrante do Sistema Confederativo da Representação Sindical (Sicomércio) e representante máximo das categorias econômicas do comércio do Estado, a Fecomércio-RO completa mais um ano com uma extensa folha de serviços prestados, sobretudo, ao desenvolvimento econômico.


Parte desse sucesso, segundo o presidente Raniery Coelho, é fruto da dedicação que possui com os colaboradores, e sobretudo, pelo trabalho abnegado de seus 12 sindicatos. “Nossa história é reflexo do trabalho incansável iniciado por outros gestores até os dias de hoje. Planejamos, estabelecemos meta e executamos grandes projetos sempre com olhar futurístico, mas sempre com foco no empresário e no desenvolvimento econômico”, disse Raniery Coelho.


Atualmente, a Fecomércio-RO está priorizando outra atividade econômica, da qual o Estado de Rondônia sempre foi carente: o Turismo. Em parceria com vários empresários do ramo turístico foi fundado em agosto do ano passado, o Conselho Empresarial do Turismo (CONETUR), um colegiado que pensa, de fato, em soluções viáveis economicamente, aproveitando a vocação de suas belezas naturais amazônicas e de seus monumentos históricos.

 

“Nesses 33 anos, a Fecomércio-RO já vivenciou vários períodos turbulentos na Política e economia do País, mas nunca perdemos o foco. Surgimos na época do Movimento político do Diretas Já! Que clamava por Democracia no País, a renúncia de Collor de Melo, o confisco das poupanças, a transição da Ditadura, enfim, inúmeros períodos recessivos, mas sempre lutamos e sobrevivemos, construindo a cada dia a melhoria econômica do Estado”, disse Raniery.

 

Raniery citou também algumas ações de indiscutível importância para a economia rondoniense encampadas pela Fecomércio-RO e outras entidades do setor produtivo como a luta pela “Saída do Pacífico”, a instalação da Área de Livre Comércio de Guajará-Mirim, implantação das hidrovias do Madeira e do Guaporé-Mamoré, a viabilização da BR-319 (Manaus-Porto Velho), duplicação da BR-364, o Estatuto da Microempresa, o Simples Nacional, o REFIS (Programa de Recuperação Fiscal), e várias outras vitórias que trouxeram e trazem benefícios ao setor produtivo.

 

DESENVOLVIMENTO REGIONAL

 

Atualmente a Fecomércio/RO, através de todos os seus conselheiros e diretores, vem capitaneando iniciativas que visam promover ainda mais o desenvolvimento do Estado. Entre elas destacam-se o alfandegamento do Aeroporto Jorge Teixeira de Oliveira, a concretização da Ferrovia da Soja que interligará Sapezal (MT) a Porto Velho; as providências relativas a acordos e instalações alfandegárias para utilização da “Estrada do Pacífico”, que transformará Rondônia num centro de abastecimento comercial e de serviços.

 

Raniery Coelho destacou como essenciais cada uma das iniciativas e finalizou agradecendo a todos os colaboradores do Sistema Fecomércio/Senac/Sesc/IFPE pela dedicação e seriedade que atuam em suas funções. Ele também aproveitou para enaltecer o trabalho de todos os conselheiros que exercem suas posições de forma a integrar e fortalecer o Sistema através dos sindicatos.

 

Sindicatos que compõem o Conselho da Fecomércio/RO:

 

SINALIMENTOS/RO (Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de Rondônia)

SINDIPEÇAS/RO (Sindicato do Comércio Varejista de Peças e Acessórios para Veículos do Estado de Rondônia)

SINDIELÉTRICO/RO (Sindicato do Comércio Varejista de Materiais Elétricos e Aparelhos Eletrodomésticos do Estado de Rondônia)

SINDILOJAS/RO (Sindicato dos Lojistas no Comércio do Estado de Rondônia)

SEPD – (Sindicato das Empresas de Informática do Estado de Rondônia

SINFARMACIA/RO (Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado de Rondônia)

SECOVI/RO (Sindicato das Empresas no Comércio de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis dos Edifícios em Condomínios Residenciais e Comerciais em Todo o Estado de Rondônia)

SIMPER (Sindicato das Empresas Revendedoras de Materiais de Papelaria e Desenho do Estado de Rondônia)

SIRECOM/RO (Sindicato dos Representantes Comerciais Autônomos e Empresas de representações de Rondônia)

SIDIBER (Sindicato dos Distribuidores de Bebidas do Estado de Rondônia)

SINGARO (Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios do Estado de Rondônia)

SINVSUL/RO (Sindicato do Comércio Varejista do Sul de Rondônia que fazem parte do quadro de associados da Federação)


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]