Núcleo de Apoio à Criança com Câncer vai receber doação do Consórcio SIM
21/03/2016|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria



Empresa vai destinar 10% do faturamento do próximo dia 27 das passagens dos ônibus para NACC; consórcio realiza ações beneficentes desde o início das operações, em janeiro.

Mais uma entidade de Porto Velho vai ser beneficiada com ação do Consórcio do Sistema Integrado Municipal de Transporte de Passageiros (SIM). A empresa vai doar 10% de todo o faturamento das passagens dos ônibus utilizadas no próximo dia 27 de março (domingo) para o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC). O consórcio já promoveu a mesma iniciativa em prol do Hospital Santa Marcelina e do Hospital do Câncer de Barretos (HCB), além de apoiar diversas campanhas sociais.

A expectativa do SIM é que a ação beneficente incentive a população da capital a utilizar o transporte público no fim de semana. “A iniciativa é uma oportunidade de ajudar o NACC e também contribuir para o meio ambiente, deixando os carros em casa e reduzindo a taxa de emissão de carbono na atmosfera”, diz a diretora executiva da empresa, Elizabete Barufaldi, ao convidar a todos para participar da iniciativa.

O NACC foi fundado em 2007 por voluntários que trabalhavam no núcleo de oncologia do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro. O núcleo presta auxílio com estadia e alimentação para familiares de crianças e adolescentes internados na unidade. O trabalho começou de forma improvisada, hospedando até 10 pessoas, em um imóvel alugado. O sonho de sede própria começou a se tornar realidade em 2014, com a doação de um terreno na avenida José Vieira Cahúla, no bairro Igarapé. Agora, o NACC depende de contribuições para construir a casa, cujo projeto prevê estrutura para receber até 64 hóspedes por vez. Hoje, a capacidade da sede alugada é de 25 pessoas hospedadas.

Ações beneficentes
Desde o início das operações, o Consórcio SIM realiza iniciativas em prol de entidades da capital e apoia campanhas sociais. “Está no nosso planejamento ajudar, pelo menos, uma instituição por mês, como temos feito desde janeiro, quando começamos as atividades em Porto Velho operar”, explica a diretora executiva da empresa, Elizabete Barufaldi.

A primeira ação foi em 24 de janeiro deste ano, quando a empresa destinou 10% de todo o faturamento do dia para o Hospital de Câncer de Barretos (HCB). A instituição recebeu R$ 3.751,41. A segunda entidade beneficiada foi o Hospital Santa Marcelina, com R$ 4.041,96. O valor corresponde a 10% do total de passagens utilizadas no dia 31 de janeiro.

O consórcio também se envolve em ações sociais. No carnaval, em fevereiro, o SIM aderiu à campanha “Curta a fantasia, mas caia na real: use a camisinha”. Ônibus rodaram com adesivos nos vidros traseiros externos (busdoors) e cartazes na parte interna. Folhetos informativos e preservativos também foram distribuídos nos veículos e lojas do SIM. A empresa doou todo o espaço de divulgação, em 100 ônibus, e ficou responsável pela distribuição do material educativo.

Neste mês de março, o consórcio entrou na luta contra o mosquito aedes aegypti, transmissor dos vírus da zika, dengue e chikungunya. Veículos estão circulando com adesivos nas laterais externas de veículos, cobrindo toda a porta de entrada, do piso ao teto, com o desenho do mosquito dentro do símbolo universal de “proibido”. Além disso, nos últimos dia 8 e 9, dois ônibus foram disponibilizados gratuitamente para a campanha “Sesi contra o aedes aegypti”. Alunos do ensino médio do Sesi Escola distribuíram cerca de 800 armadilhas especiais contra o mosquito para residências do bairro Marcos Freire, na Zona Leste.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]