Deputado Airton defende novos voos em Ji-Paraná
17/03/2016|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria

O Deputado Airton Gurgacz (PDT), participou na manhã desta terça-feira, 15, da reunião da Comissão Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa onde defendeu a ampliação do número de voos regulares para Ji-Paraná e a manutenção dos voos para a capital do estado, uma vez que a Companhia Aérea Gol anunciou o fim das operações com destino a Rio Branco (AC), bem como o corte de outras três rotas com chegada e saída à Porto Velho.

De acordo com o deputado Airton, o Aeroporto de José Coletto, de Ji-Paraná tem plenas condições técnicas e de infraestrutura para receber voos de aeronaves grandes e havia um compromisso da companhia que opera uma rota a partir do município, com uma aeronave do tipo jato, o que não tem acontecido e o serviço prestado atualmente é de um avião com capacidade máxima de 96 lugares.

Atualmente, a partir do Aeroporto José Coleto está sendo operada apenas uma rota aérea, que liga Ji-Paraná à capital do Mato Grosso, Cuiabá, e a partir de lá, diversas conexões. Ao explanar a necessidade de novos voos regulares a partir de Ji-Paraná, o deputado Airton Gurgacz afirma que se faz urgente a instalação de uma linha entre Ji-Paraná e Porto Velho, para que os passageiros possam ter agilidade nos seus afazeres na capital do estado, reduzindo o tempo de deslocamento, podendo ir e voltas à capital no mesmo dia, sem a necessidade de pernoite.

Também participaram da reunião da comissão os deputados Aélcio da TV e Léo Morais, que por sua vez convidou os demais colegas deputados para participarem de uma reunião com diretores da Agência Nacional de Aviação (ANAC), no próximo dia 06 de abril em Brasília, onde estarão presentes também os diretores das companhias aéreas que operam no estado de Rondônia e diretores da agência reguladora. Na oportunidade, o deputado afirmou que a Assembleia e o Estado de Rondônia estarão bem representados pelo próprio deputado Leo Moraes, pelos Senadores e deputados federais que devem estar presentes, mas sugeriu ao deputado Leo Moraes, que em nome de todos os rondonienses, cobre das ANAC e das Companhias Aéreas a revisão dos preços das passagens aéreas com os demais centros do estado, pois, segundo o deputado, não é justo que a população rondoniense pague quase o dobro do valor da passagem para um trecho de mesma distância como é o caso de Porto Velho a Brasília e Porto Alegre a Brasília, onde se verifica a diferença de valores das tarifas, mesmo considerando a mesma milhagem aérea.

“Se temos a mesma distância, as aeronaves estão saindo com a ocupação quase lotada, não há porque existir essa diferença de valores. Isso precisa ser revisto, para que o povo de Rondônia não seja prejudicado, pagamento mais pelos mesmos benefícios dos demais estados”, afirmou.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]