GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA GANHA FORÇA NO BRASIL
26/01/2016|  Autor : COMUNICA|   Fonte : COMUNICA


                   Em Rondônia a preferência pelos cursos de graduação e especialização a distância predomina


A preferência pelo Ensino Superior a Distância (EAD) a cada dia tem conquistado mais adeptos e a confiança do mercado. Uma ótima opção para quem tem agenda apertada e interesse de progredir na carreira. Somente em 2014, o Censo da Educação Superior, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), contabilizou 1,2 milhão de matrículas apenas nas instituições privadas que oferecem essa modalidade de ensino.

Os estudantes que optam pelo EAD, contam como as vantagens de montar a própria rotina de estudos; de se dedicarem às aulas nos horários mais convenientes; de economizar tempo ou dinheiro com o deslocamento até a instituição de ensino;  de pagar um preço mais baixo, se comparado aos cursos presenciais; e tudo isso com um diploma de um curso de graduação igual ao da graduação presencial.

Em Rondônia, o cenário não é diferente. O número de estudantes que optam pela modalidade a distância apresenta crescimento constante. Na UNOPAR de Porto Velho, por exemplo, instituição pioneira na implantação de cursos de graduação e especialização à distância no Estado, mais de 4 mil alunos estão matriculados em um dos 30 cursos de graduação e mais de 40 cursos de pós graduação, oferecidos de forma semi presencial ou 100% online.

De acordo com o diretor da UNOPAR em Porto Velho, Dr. Paulo Andrade, a tendência é que esse número seja superado em 2016. 

“A procura pelos novos cursos de Engenharia (Engenharia de Produção, Engenharia da Computação e Engenharia Civil) bem como pelos cursos superiores de menor duração como: Gestão Pública, Embelezamento e Imagem Pessoal, Marketing Digital e Segurança do Trabalho tem sido muito grande. Percebemos que a população portovelhense tem buscado crescer profissional e financeiramente e já entendeu que o estudo superior é uma ponte para o sucesso. O número de inscritos no vestibular tem superado muito as expectativas”

Com mais de 40 anos de tradição em educação e com  todos os cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), a Unopar é hoje a maior Universidade de Ensino a Distância (EAD) do País, presente em mais de 450 municípios brasileiros.

O fortalecimento das instituições EAD tem trazido diversas  vantagens aos alunos  e facilitado o ingresso no curso superior. A quantidade de cursos  ofertados pela Unopar, por exemplo, aumentou e a flexibilidade de horários para estudar também. Não estudar por falta de tempo, faz parte do passado. É a tecnologia a favor da evolução pessoal.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]