McGregor desafia Mayweather e diminui Rafael dos Anjos: "Trabalho fácil"
09/01/2016|  Autor : UOL|   Fonte : UOL

Conor McGregor: ostentação, tatuagens e nocautes22 fotos

3 / 22
McGregor posa com o cinturão interino dos penas Getty Images

Conor McGregor perdeu a paciência depois que o multicampeão de boxe Floyd Mayweather afirmou que o motivo de o estilo do irlandês fazer sucesso era a prova da existência de racismo no esporte, já que o boxeador era condenado quando adotava a mesma postura. Nas redes sociais, o campeão do UFC rebateu a acusação e aproveitou para provocar Rafael dos Anjos, seu futuro adversário.

"Floyd Mayweather, nunca mais relacione meu sucesso à raça novamente. Sou irlandês. Meu povo tem sido oprimido desde sua existência. Entendo o sentimento do preconceito. É um sentimento profundo no meu sangue", escreveu McGregor, em um longo texto no Facebook, em que falou de diversos assuntos.

Em entrevista ao site "Fight Hype", Mayweather afirmou que o sucesso de Ronda Rousey e Conor McGregor tinha a ver com o racismo. Sobre a ex-campeã do UFC, ressaltou que ela teve muito mais apoio e patrocínio do que Laila Ali, filha de Muhammad Ali e multicampeã de boxe. Já sobre o irlandês, comparou o estilo de ambos e a forma distinta como os dois são tratados.

"Isso é muito maluco, eu não conheço de fato o McGregor, nunca o vi lutando. Eu ouvi seu nome de um dos funcionários da minha empresa, um garoto muito dedicado que faz tudo que é necessário. Ele é um bom garoto, eu gosto dele, e ele pratica MMA. Ele que me falou sobre o McGregor. Ele me disse que o McGregor fala um monte de besteira e as pessoas o exaltam e o aplaudem, mas quando eu fiz isso, eles disseram que eu era convencido e arrogante. Tão discrepante. Como eu disse antes, eu não sou racista, mas o racismo ainda existe".

Conor McGregor é o atual campeão dos penas do UFC, depois de nocautear José Aldo em apenas 13 segundos no UFC 194. Seu próximo adversário deve ser o brasileiro Rafael dos Anjos, campeão dos leves da organização.

Confira a resposta de McGregor a Mayweather:

Floyd Mayweather, nunca mais relacione meu sucesso à raça novamente. Sou irlandês. Meu povo tem sido oprimido desde sua existência. Entendo o sentimento do preconceito. É um sentimento profundo no meu sangue.

Na longa história da minha família na guerra, chegou um também que apenas ter o nome ´McGregor´ era punido com a morte.

Não me coloque nesse campo novamente. Se você quiser, podemos organizar uma luta, sem problemas.

Vou te dar uma justa divisão 80/20 da bolsa a meu favor, tendo em vista como sua última luta foi bombardeada em diversas áreas.

Aos 27 anos, eu tenho a chave do jogo agora. O jogo responde a mim.

A provocação a Rafael dos Anjos:

Minha próxima luta.

O que posso dizer é que é apenas outra noite de trabalho fácil para mim. Eu não apenas sou dono do jogo, eu o executo também.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]