Rei do Rock, Elvis Presley, completaria 80 anos nesta sexta-feira (8)
09/01/2016|  Autor : DM.COM.BR|   Fonte : DM.COM.BR

Quase 40 anos após sua morte, Elvis ainda é um dos artistas com maior venda de discos

8/01/2016 às 16:54 PM

 

O cantor Elvis Presley completaria 80 anos nesta sexta-feira (8). O mito, que influenciou gerações no mundo todo, até hoje, é o artista solo pop que mais vendeu discos na história.

Madonna e Michael Jackson não conseguiram superar o ídolo, nem mesmo no posto de maior ganhador de discos de ouro platina de todos os tempos, são 131 ao todo.

Elvis nasceu no dia 8 de janeiro de 1935, em Tupelo, Mississippi. O astro se mudou com a família para Memphis aos 13 anos, e começou sua carreira em 1954 na Sun Records.

Foto: Bettmann/CORBIS

Foto: Bettmann/CORBIS

 

O cantor foi responsável pela popularização do rockabilly, uma derivação do blues. O seu estilo único e desinibido de interpretar as músicas o tornou um ícone permanente da cultura pop.

No início da década de 70, a saúde de Elvis começou a se deteriorar rapidamente. Em 1973, o músico sofreu duas overdoses por remédios. Apesar dos problemas de saúde, Elvis continuou com uma extensa agenda de shows.

Dependente de uma série de medicamentos controlados, o cantor passou a ter dificuldades em se apresentar ao vivo, gravar músicas novas e cumprir seus compromissos.

No dia 16 de agosto de 1977, mesmo dia em que deveria começar uma nova turnê, Elvis foi encontradodesacordado no chão do banheiro de Graceland, sua casa em Memphis. Ele morreu poucas horas depois, no Hospital Baptist Memorial.

 


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]