Nélio Alencar destaca economia de custos através de armazenamento de documentos na nuvem
08/01/2016|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria



Procurando sempre aperfeiçoar o trabalho realizado no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO), o engenheiro civil e presidente do Conselho, Nélio Alencar, comemora mais uma ano de inovação implantada no sistema de armazenamento de documentos. Através do sistema de Gestão Eletrônica de Documentos (GED), os arquivos e documentos do Crea-RO são armazenados na nuvem, proporcionando assim uma economia considerável nas contas mensais do Conselho.


Nélio Alencar aponta que o uso do GED traz consigo algumas mudanças importantes no que diz respeito às maneiras de como criar, armazenar, distribuir um documento, assim como, gerenciar um fluxo de trabalho baseado em documentos eletrônicos. “Quando assumi a presidência do Crea-RO em 2012, uma das minhas metas era reduzir os custos com espaço físico de armazenamento de documentos antigos. Essa meta foi atingida com a implantação do GED. Alugávamos um espaço na sede da Associação dos Servidores do Crea (Ascrea-RO) para guardar esses documentos, hoje em dia não precisamos mais ter custo com aluguel e impressão de papel, tudo foi digitalizado. Essa ferramenta otimiza o trabalho realizado pelos colaborados proporcionando agilidade nos atendimentos”, aponta Alencar.


Segundo o gerente de informática, George Márcio, o GED é uma tecnologia que provê um meio de facilmente gerar, controlar, armazenar, compartilhar e recuperar informações existentes em documentos. “Os sistemas GED permitem aos funcionários, profissionais do Sistema Confea/Crea e sociedade acesso aos documentos de forma ágil e segura, normalmente via navegador web por meio de uma intranet corporativa acessada interna ou externamente, sendo esta última forma mais presente nos dias de hoje. A capacidade de gerenciar documentos é uma ferramenta indispensável para a Gestão do conhecimento”, explica Márcio.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]