Mulher é demitida por dar refeição a menina de 12 anos que passava fome
26/12/2015|  Autor : YAHOO|   Fonte : YAHOO
Ver as imagens

Final de ano é uma época onde as pessoas costumam estar mais pré-dispostas a fazer o bem. Mas nem todas entendem que um mundo melhor para o outro pode fazer muito bem para seu próprio mundo. E isso acabou dando problema nos Estados Unidos.

Dalene Bownden trabalhou durante três anos em uma cantina escolar. No final deste ano, porém, acabou perdendo seu emprego por ajudar o próximo. A ex-funcionária relata que foi demitida simplesmente por dar comida a uma criança.

Em um de seus dias de trabalho, Dalene relatou que uma menina de 12 anos apenas apareceu no lugar passando fome. Ela não pensou duas vezes e deu uma única bandeja com comida para a criança. Acontece que os patrões não viram a situação desse jeito.

O custo da refeição era de apenas o equivalente a R$ 6,50 — menos de US$ 2. Mas os patrões não quiseram saber e demitiram a mulher por meio de uma carta completamente impessoal. Ela mesma divulgou o conteúdo da carta nas redes sociais e ganhou apoio de toda a população da cidade em que trabalha e mora.

“Não peço desculpas por nada que fiz, não me importa se infringi a lei o não. Acontece que uma criança estava faminta e eu não conseguiria olhar aquela cena e não ajudar. Se acontecesse novamente, faria exatamente a mesma coisa”, explica ela.

A justificativa dos patrões de Dalene é que ela infringiu a lei distrital, que não permite a doação de comida por instituições como cantinas escolas. Ela, agora, sonha em poder juntar dinheiro o suficiente e mudar o decreto, considerado absurdo por muita gente uma vez que centenas de locais não tem condições financeiras de comer regularmente.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]