Palestra de conscientização sobre saúde masculina encerra Campanha Novembro Azul do TRT14
03/12/2015|  Autor : Ascom/TRT14|   Fonte : Ascom/TRT14

 A Campanha Novembro Azul realizada ao longo deste mês, foi encerrada nesta segunda-feira (30/11), no Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, com palestra educativa aos servidores e magistrados sobre prevenção ao câncer de próstata entre outras abordagem relativa a saúde do homem.
 
Uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Urologia, a Campanha Novembro Azul, teve como foco principal o rastreamento e a prevenção do câncer de próstata, que é celebrado mundialmente no dia 17 de novembro.
 

Além do câncer de próstata, a andropausa, o distúrbio androgênico do envelhecimento masculino, disfunção erétil, DSTs e câncer de pênis, são destaques entre entre outras enfermidades que assolam a saúde masculina e foram tratados na palestra, ministrada pelo médico urologista Oadmil Monteiro da Silva Filho.
 
"De um modo geral abordamos a saúde do homem como um todo mas o foco principal é o câncer de próstata" enfatizou o Urologista.
 
A campanha Novembro Azul do TRT da 14ª Região é coordenada pelo Núcleo de Assistência à Saúde, da Secretaria de Gestão de Pessoas, que tem diversos projetos, tanto na área preventiva de sensibilização como na ação propriamente dita. O chefe do Núcleo, Frank Luz Freitas, falou que o "Novembro Azul" é uma ação importante, para que os servidores possam ter acesso a informações sobre prevenção de saúde. "A gente percebe que há uma curiosidade, com isso detectamos a necessidade de repassar essas informações diretamente a eles", conclui Luz.
 
 Ascom/TRT14 (Amanda Barbosa/Alberto Alves)

Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]