Após tremores, Corpo de Bombeiros inicia novas avaliações em prédios
25/11/2015|  Autor : RONDONIAGORA|   Fonte : RONDONIAGORA

O Corpo de Bombeiros deve continuar nesta quarta-feira avaliações nas estruturas de prédios de Porto Velho, em razão dos dois tremores na cidade, após dois terremotos na fronteira Peru-Bolívia.

Durante a noite e madrugada, vários prédios foram vistoriados, mas as estruturas devem ser avaliadas somente a partir desta quarta-feira.

Na capital de Rondônia houve correria em vários edifícios como residenciais Minas Gerais e Porto Velho, onde moradores relataram pânico. O condomínio Reservas do Bosque, na Avenida Lauro Sodré foi completamente evacuado. Estudantes da Fimca saíram dos prédios em pânico.
Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o tremor atingiu 7,5 graus e teve seu epicentro situado na região de Madre de Dios, 173 km a noroeste da cidade de Iberia, na fronteira com o estado brasileiro do Acre.
De acordo com a imprensa peruana, o terremoto ocorreu às 17h45 local (20h45 Brasília) e foi percebido nas cidades de Cuzco, Tacna, Pucallpa e Arequipa, e também no norte do Chile e da Bolívia.
O epicentro estava a uma profundidade de 602 km, o que segundo os especialistas paliou os efeitos do tremor, mas ampliou seu alcance.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]