Airton Gurgacz quer unidade do IPEM em Ji-Paraná
16/11/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria



A instalação de um posto avançado do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM), no município de Ji-Paraná, foi indicada pelo deputado Airton Gurgacz (PDT), ao Poder Executivo. O instituto é conveniado ao Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro), órgão federal e vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes).

O parlamentar explicou que o instituto executa serviços essenciais na proteção ao cidadão em suas relações de consumo exercendo, no âmbito do Estado, a verificação e a fiscalização de produtos e de equipamentos que aferem quantidade de pesos e medidas.

Segundo o deputado, no que tange a fiscalização, inspeção, controle de qualidade, aplicação de penalidade e tudo o que se refere à leitura de medições para que se possa garantir a qualidade de produtos e serviços, o município de Ji-Paraná, se encontra desassistido.

“Essa proposição visa atender não somente Ji-Paraná e seu entorno, mas toda a região central do Estado, pois somente na capital existe uma unidade do IPEM”, ressaltou Airton Gurgacz.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]