Ribamar Araújo acompanha comitiva em busca de novas tecnologias
16/11/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria



Comissão de Agropecuária visa aumento da produção de cacau em Rondônia

Representando o Estado de Rondônia, o deputado Ribamar Araújo (PT) compôs a comitiva formada por técnicos da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater), até a Bahia. Deputados estaduais que integram a Comissão Agropecuária da Assembleia Legislativa de Rondônia também participam do evento.

A comitiva foi em busca de novas tecnologias para a produção do cacau. De acordo com a Ceplac, a equipe visita propriedades rurais e o Instituto Biofábrica do Cacau.

Conforme a Ceplac, o objetivo do encontro é trazer para Rondônia técnicas diferenciadas, já que o Estado possui condições favoráveis de produção em larga escala e com boa qualidade agronômica. No Estado está sendo aplicada uma nova cultura na plantação do cacau, o que pode significar o aumento da produção. A tecnologia também pode ser aplicada na produção de café, guaraná, bananeiras e essências florestais.

O deputado Ribamar falou de sua satisfação em participar do evento, que tem grande importância para Rondônia. Disse ainda, que é uma oportunidade única para conhecer na Bahia o modo de produção da cacauicultura tecnificada, que atualmente apresenta alta produtividade.

Programação

13 e 14/11
Visita às propriedades rurais

Fazenda Lembrança Município de Eunápolis – BA

Fazenda Nossa Senhora da Conceição Município de Ibirapitanga – BA

Fazenda Água Vermelha – Município de Gandu – BA

Fazenda Porto Seguro – Município de Uruçuca – BA


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]