Projeto Jovem Empreendedor encerra com exposição de produtos na Faculdade Porto/FGV
11/11/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria

Na última sexta-feira (6), a Faculdade Porto/FGV em parceria com o Sebrae/RO promoveu a Feira Jovem Empreendedor com exposições de produtos de diversos seguimentos dos alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Major Guapindaia. Tornar o empreendedorismo um estilo de vida foi o principal objetivo do projeto Jovem Empreendedor desenvolvido com os alunos da escola nos últimos dois meses.

 De acordo com a aluna Larissa Moura (17 anos) quando o programa surgiu ela logo viu como uma oportunidade. “Conversando com os meus colegas de sala percebemos que era uma grande chance de futuro, uma forma de vida”, conta a aluna. Larissa sabe que o empreendedorismo pode ser aplicado em diversas áreas profissionais. “Eu pretendo estudar Fisioterapia e aprendi que eu posso sim ser empreendedora nessa área abrindo uma empresa ou levando serviços para outras”, ressalta.

 João Antônio Pinheiro Alves (18 anos) é um jovem empreendedor. Na feira, ele e sua equipe levaram a Cumora Clothing, uma empresa do ramo de roupas e acessórios artesanais. Ele revela seus projetos empreendedores para o futuro. “Já levamos nossos produtos para o Rio de Janeiro e deu certo, por isso, pretendemos levar para outros estados também”.

  “Temos uma página no Facebook onde vendemos nossos produtos”, explica o empreendedor. Para quem tem interesse em acompanhar o trabalho da equipe pelo Facebook basta curtir a página Cumora Clothing, pelo Instagram ou Twitter @cumoracloting, ou entrar em contato pelos Whatsapps 9313-2222 e 9310-6288.

Sobre o programa

 Para desenvolver o projeto na Escola Major Guapindaia o Sebrae capacitou acadêmicos de Administração e Sistemas de Informação da Faculdade Porto/FGV. A acadêmica de SI, Cristiane Rodrigues foi uma das facilitadoras do projeto.

 Para ela foi um desafio. “A princípio fiquei apreensiva, mas ao me deparar com jovens tão criativos e com uma capacidade infinita de inovação, tudo fluiu” ressalta Cris. 

O ideal do projeto era atingir o jovem do Ensino Médio, assim como influenciar na vida acadêmica dos facilitadores. Cristiane afirma que participar do projeto serviu para que ela se notasse uma vendedora seja de produtos ou ideias. “Eu aprendi a me comunicar melhor com as pessoas, a me expressar melhor já que no curso de SI ficamos mais reservados e contidos”, explica.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]