Deputado propõe posto do Procon na Assembleia
22/10/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria



Follador explica que, dos 52 municípios, somente seis contam com uma representação do Procon


 Ao discursar durante pronunciamento em sessão plenária da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (20), o deputado Adelino Follador (DEM) discorreu sobre o 25º aniversário da criação do Código de Defesa do Consumidor, mas destacou ser preciso ampliar estas conquistas e propôs a criação e implantação de um posto do Procon na sede da Casa de Leis.

Disse Adelino Follador que em recente reunião da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa, foi tratada da necessidade de se buscar mecanismos que atendam as populações daqueles municípios que ainda não contam com uma unidade do Procon. Segundo ele, no caso de Rondônia, dos 52 municípios existentes apenas seis contam com uma representação do Procon.

O deputado afirmou que apesar de o Código de Defesa do Consumidor já contar com 25 anos de existência, ainda são necessários alguns avanços. “A lei tem um caráter inovador, mas existem ainda grandes desafios. É preciso, portanto, buscar cada vez mais um equilíbrio entre as relações de consumo e seguramente ampliar as funções do Procon”, destacou.

Ao final, propôs Adelino Follador a aquisição de um ônibus para se instalar um Procon itinerante, de modo a atender de forma concreta todos aqueles municípios que não contam com estes serviços.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]