Comissão destaca construção de casas populares no Estado
21/10/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria


Laerte Gomes explica que entrega de unidades é acompanhada pela Comissão de Habitação
 
Durante reunião no Plenarinho na manhã desta terça-feira (20), o presidente da Comissão de Habitação e Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PEN), disse ter acompanhado em Ji-Paraná a entrega de 2.200 unidades habitacionais. Ele adiantou que estão sendo feitas 100 inscrições por dia para o sorteio.
“A comissão esteve com o governador em Ji-Paraná na entrega das casas e também acompanhará os sorteios”, acrescentou Laerte. Ele também parabenizou o prefeito Jesualdo Pires (PSB), citando que no município foram construídas recentemente 3 mil casas populares.
O deputado Cleiton Roque (PSB) disse que em Pimenta Bueno, no bairro Bela Vista, falta a ligação da Caerd para 100 casas. Ele explicou que existe uma “briga” no município, entre a Caerd e a prefeitura.
“Essas casas foram construídas para atender ribeirinhos que todo ano sofrem com as cheias, por isso essas residências precisam ser entregues em novembro. Acontece que faltam alguns metros de cano para levar água tratada até as residências”, disse Cleiton Roque.
Laerte Gomes colocou em votação a formulação de pedido de explicações junto à Caerd sobre as obras no conjunto habitacional em Pimenta Bueno. A proposta foi aprovada pelos deputados Cleiton Roque, Aélcio da TV (PP) e Dr. Neidson (PTdoB).
Aélcio da TV destacou que diversas residências populares também estão sendo construídas em Porto Velho. Ele acrescentou que isso tem melhorado a vida da população carente.
Laerte explicou que em Ji-Paraná as casas oferecem conforto e os conjuntos contam com estrutura, como creches, por exemplo.
O presidente da comissão também disse ter recebido muitas denúncias “da fábrica de multas instaladas pelo Detran no Estado”. Segundo ele, em vez de orientar, o órgão se ocupa em multar.
“Como já contou o deputado Cleiton Roque, em Pimenta Bueno o carro do Detran foi estacionado em cima da calçada, cometendo infração, e muita gente foi multada. O Detran tem agido assim”, exemplificou Laerte Gomes.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]