Cleiton Roque afirma que projetos da saúde têm atenção especial pela ALE
20/10/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria



Em solenidade de entrega de 10 unidades de terapia intensiva (UTI) pediátrica para atender crianças de 28 dias até 14 anos, realizada no auditório do Hospital Regional de Cacoal, o deputado Cleiton Roque (PSB) destacou a atenção especial de todos os deputados em relação aos projetos da saúde que chegam à Assembleia Legislativa.

O parlamentar enfatizou nestes 10 meses em que está como deputado, nenhum projeto que trata de assunto relacionado à secretária de saúde passa mais do que sete dias sem que tenha rito especial, prioritário para que seja atendido.

O parlamentar parabenizou o governador Confúcio Moura (PMDB) ao fazer a escolha de Williames Pimentel, colocando-o como secretário estadual de saúde, bem como a importância desse grande avanço que é ter as UTI pediátrica.

Cleiton relembrou que no dia em 2008, ele e sua esposa, depois de uma gestação planejada o filho, seu filho recém-nascido necessitou de uma UTI neonatal, e na oportunidade não se conseguiu na região, somente no município de Ariquemes. “Meu filho ficou dez dias e morreu. Sei o que os avanços representam, pois senti na pele o que é ser homem e totalmente impotente ao mesmo tempo, vendo meu filho em um leito desfalecendo, perdendo a vida e morrer”.

De acordo com Roque, os avanços são graças à união de todos, pois ninguém consegue nada sozinho. Conquistam-se quando todos são respeitados, falam e são ouvidos, cobram e também são olhados com atenção, pois as cobranças só acontecem quando as coisas ainda precisam melhorar.

“Nós ainda temos um caminho muito grande a percorre e desejo que outros pais de família não passem pelo que eu e minha família passamos em 2008”.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]