Escola do Legislativo realiza solenidade para entrega de certificados
18/10/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria



O deputado Aélcio da TV representando o presidente Maurão de Carvalho destacou a importância de investir em educação

Foi realizada nesta quinta-feira (8) no auditório da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa, solenidade para entrega de certificados dos cursos realizados nos meses de agosto e setembro. O evento contou com a presença do deputado Aélcio da TV (PP), representando o presidente Maurão de Carvalho (PP), além de servidores, instrutores, alunos e entidades que são beneficiadas pelo projeto “Banco de Leite”.

Neste bimestre a Escola do Legislativo capacitou 932 alunos através de cursos e 449 pessoas através de palestras.

Desde março de 2015, a Escola do Legislativo já capacitou 4.243 pessoas com cursos e palestras realizadas em Porto Velho (2.515), Guajará-Mirim (308), Ji-Paraná (222), Pimenta Bueno (230), Rolim de Moura (147), São Francisco do Guaporé (55), Vilhena (302), Machadinho D’Oeste (335) e Ariquemes (129), além dos cursos que estão em andamento.

O presidente Maurão de Carvalho não pôde comparecer ao evento, mas avaliou este resultado como positivo, pois mostra o empenho da Assembleia Legislativa em investir em educação e melhor qualidade de vida para a população.

O deputado Aélcio da TV falou que é maravilhoso poder representar a Assembleia Legislativa, um Poder que tem se preocupado com a educação. “Quando aprendemos mais nos preparamos para a vida. E fico mais feliz ainda em ver a comunidade surda inserida nesta visão de cidadania, de integração. Todos da minha equipe já fizeram algum curso aqui na escola, porque reconheço que é um trabalho sério voltado à capacitação”, observou.

Representando o presidente Maurão de Carvalho, Aélcio recebeu uma placa de homenagem da comunidade surda pelo apoio que tem recebido pelo Poder Legislativo.

A diretora Rose Sena ressaltou que esta solenidade é o coroamento de todas as atividades desenvolvidas pela Assembleia Legislativa, através da Escola do Legislativo, que está atuando em todo o estado.

Ao falar sobre os cursos oferecidos pela escola, disse que não poderia deixar de mencionar que os instrutores são de excelência e que geralmente cada aluno que faz um curso, volta para fazer outros. Destacou os cursos que estão sendo realizados para a comunidade surda, que faz parte de um projeto inscrito na Associação Brasileira de Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL) - 2015. “Se formos premiados nos dará ainda mais incentivo, se não formos, pelo menos conheceram nosso trabalho”, afirmou.

Rose Sena também falou sobre a importância de preservar o meio ambiente, e para tanto a Escola do Legislativo também promove a Oficina de Materiais Recicláveis. Comunicou que será realizada uma nova oficina e que no mês de novembro terá pontos de arrecadação de objetos para esta finalidade na Escola e na Assembleia.

Sobre o projeto Banco de Leite disse que se trata de uma mão estendida ajudando lá na ponta. “Parece pouco, mas esta ação somada ao todo ajuda quem precisa. Somos parceiros nessa empreitada de solidariedade”, salientou.

O diretor da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio 4 de Janeiro, Diogo de Araújo Junior recebeu os certificados das palestras realizadas na instituição de ensino através do Programa Educação para a Cidadania (PEC), ministradas por instrutores da Escola do Legislativo. “Tivemos ali uma série de palestras (oficinas) que tem levado uma bagagem de conhecimento aos alunos. Só vamos crescer se unirmos forças. São iniciativas que marcam a vida de nossa comunidade. Estamos de portas abertas para receber a Escola do Legislativo”, avaliou o diretor.

Através das inscrições nas quais são doadas latas de leite em pó (400g), neste bimestre foram beneficiadas através do projeto Banco de Leite da Escola do Legislativo, as seguintes entidades parceiras cadastradas: Unidade de Acolhimento Casa Moradia, Associação Casa Família Rosetta, Fundação de Serviços da Igreja Assembleia de Deus (Fundad), Associação APAE e o Lar do Bebê.

No encerramento da solenidade os alunos Lucas Batista e Eliana Salinas disseram que fizeram vários cursos na Escola do Legislativo e que se sentiram acolhidos pela instituição. “Os professores são de alta qualidade. Só podemos agradecer a Assembleia Legislativa pela oportunidade que dado à população para fazermos esses cursos”, finalizou Lucas Batista.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]