Mariana Carvalho foi palestrante do Congresso Brasileiro de Internet
28/09/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria


A deputada Mariana Carvalho (PSDB – RO) foi palestrante do Congresso Brasileiro de Internet 2015, que aconteceu nesta quinta – feira, 24, em Brasília.

Durante a sua participação no evento, a congressista  falou sobre alguns temas ligados a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) de Crimes Cibernéticos da qual ela é a presidente.

“Foi muito oportuno  esse congresso porque à realização de encontros dessa natureza se constitui numa oportunidade para os participantes tomarem conhecimento de importantes questões do mundo virtual tão presente hoje no nosso cotidiano”, analisou a tucana.

 Em sua edição comemorativa dos vinte anos de Internet, o Congresso Abranet debateu os últimos acontecimentos do mundo digital e os principais desafios legais para os negócios, trazendo as diferentes perspectivas dos agentes nesse contexto: empreendedores, autoridades, advogados, formadores de opinião, entre outros.

A pauta central do evento realizado pela Associação Brasileira de Internet foi à convergência empresarial, também chamada de economia digital. As diferentes perspectivas de quem começou na web e expandiu seus negócios para o ambiente presencial e vice-versa entraram na programação .

 O 2 º Congresso Brasileiro de Internet teve como principais temáticas os vinte anos de internet no Brasil; Internet das coisas realidade ou ficção? Convergência econômica no mundo online e off line . O que esperar nos próximos anos? Temas em debates no Legislativo e no Executivo no Brasil e no exterior; Internet das normas. Quais os temas que têm sido objeto de debates jurídicos no Brasil?

O painel de abertura  debateu o que esperar para o futuro da rede no Brasil. O presidente do Nic.br, Demi Getschko, advertiu que, neste momento, vive-se uma transição entre apurar as conquistas do passado e definir quais serão as melhores estratégias para o futuro.

Considerado o ´pai da Internet nacional´, Getschko afirmou que a inclusão digital vai além do fato de a população possuir um smartphone.

 “É muito bom que tenhamos mobilidade, mas é fundamental que a infraestrutura física leve a Internet até os lares dos brasileiros mais distantes. Os países que avançaram mais nisto têm uma grande estrutura física”, concluiu.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]