Cultura
Bumbódromo de Guajará-Mirim será inaugurado sexta-feira
23/09/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria


Dr. Neidson agradece ao governo do estado e diz que está sendo resgatado um marco da cultura guajaramirense

Finalmente, depois de anos de espera, a população de Guajará-Mirim poderá novamente curtir o seu Festival de Bois Bumbás em seu local original, o Bumbódromo. Na próxima sexta-feira (25), o deputado Dr. Neidson (PTdoB) estará participando da inauguração do Parque do Bumbódromo, que conta agora com uma infraestrutura condizente aos anseios da comunidade.

O deputado agradeceu ao governo do Estado a sensibilidade em atender seus pleitos, em conjunto com os milhares de pedidos do povo guajaramirense, que se ressentia com a falta do seu festival anual dos bois, na forma tradicional.

Totalmente revitalizado, o novo Parque do Bumbódromo de Guajará-Mirim foi contemplado com uma área de shows, um conjunto de equipamentos para atividades físicas como pista de caminhada, quadra de esporte e campo de futebol, entre outros, que serão utilizados durante o ano todo.

Isso, inclusive, é um diferencial salientado pelo deputado Neidson, já que a população de Guajará se ressente de áreas para a prática de atividades físicas. Por outro lado, frisou Neidson, as atividades diárias no parque, evitarão a ação de vândalos. Antigamente, com o uso somente na época dos festivais, o parque ficava exposto à ação dos predadores.

Além do festival anual, o Bumbódromo será, a partir de agora, um espaço multi eventos, podendo ser utilizado tanto para feitas culturais da Unir e eventos acadêmicos, como para vários tipos de shows. Inclusive, frisou o deputado, a reinauguração do parque contará com a apresentação da Banda Versalles, composta por jovens rondonienses, sendo um dos integrantes, filho de Guajará-Mirim.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]