SEEB
Semana tem quarta rodada de negociação com os bancos e Sindicato fazendo reuniões na Regional Ji-Paraná e Porto Velho
14/09/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria

Os diretores José Toscano (administração), Osvaldmundo Esteves (financeiro), Maria do Socorro (jurídico) e Irineu Almeida (regional Ji-Paraná) farão esta semana as reuniões com os funcionários das agências bancárias da Regional Ji-Paraná, que compreende ainda os municípios de Presidente Médici, Ouro Preto, Jaru, Urupá e Mirante da Serra.

As reuniões servem para que os dirigentes sindicais falem sobre a Campanha Nacional dos Bancários 2015, sobre o andamento das negociações do Comando Nacional dos Bancários com a Fenaban, e também para detalhar cada uma das reivindicações que formam a pauta geral deste ano, além de mobilizar os trabalhadores para participarem ativamente da campanha que, ao que tudo indica, culminará com mais uma greve nacional.

Enquanto isso os dirigentes sindicais sediados em Porto Velho continuam a fazer as visitas e reuniões com os bancários da capital. Ao mesmo tempo, o presidente do Sindicato, José Pinheiro, viaja, ainda nesta segunda-feira, 14/9, para São Paulo, onde participa da quarta rodada de negociação do Comando Nacional com representantes da Fenaban, que acontece nos dias 15 e 16 e tratará do tema “REMUNERAÇÃO”.

“Continuamos fazendo as visitas e reuniões por todas as regionais a fim de contemplar todo o Estado com os detalhes sobre a campanha. As reuniões com os funcionários no local de trabalho são de extrema importância para que sejam explicados e detalhados todos os pontos da pauta de reivindicação, e que, com isso, esses trabalhadores fiquem informados sobre a nossa luta e que, futuramente, estejam do nosso lado e dos demais trabalhadores na paralisação nacional”, comentou José Pinheiro, presidente do Sindicato.

Após a rodada de negociação sobre “Remuneração” fica encerrado, até o momento, o calendário programado entre os bancários e os bancos e, a partir de agora, os trabalhadores aguardam a proposta global que será apresentada pela Fenaban.

“Esperamos que os bancos apresentem propostas que contemplem os anseios da categoria e que, com isso, os bancos não empurrem a categoria a fazer uma paralisação nacional, pois os bancários não desejam isso”, conclui o dirigente.

CAMPANHA

A Campanha Unificada deste ano tem como tema principal “Exploração Não Tem Perdão”. A primeira rodada de negociação do Comando Nacional dos Bancários com os representantes da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) aconteceu no dia 19 de agosto, com o tema “Emprego”. A segunda rodada foi nos dias 2 e 3 de setembro, com o tema “Saúde, Segurança e Condições de Trabalho”, a terceira foi no dia 9 de setembro, com o tema “Igualdade de Oportunidades, Liberdade Sindical”.

Na última sexta-feira, 11, aconteceram as reuniões específicas dos bancos públicos Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco da Amazônia.

Os representantes do BB fizeram a quarta rodada de negociação, enquanto que os representantes da Caixa fizeram a terceira rodada de negociação. Já o Banco da Amazônia fez sua segunda rodada de negociação continuando com o tema “Saúde e Condições de Trabalho”.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]