Deputado recebe garantia de transformação de Companhia da PM em Batalhão
10/09/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria



Reivindicação do deputado Lazinho da Fetagro (PT) para a transformação da Companhia Independente da Polícia Militar de Jaru em Batalhão, está sendo atendida em caráter de urgência e deve ocorrer até o mês de novembro próximo. A garantia foi dada ao deputado Lazinho, na manhã desta quarta-feira (9), pelo comandante geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia, coronel Nilton Gonçalves Kisner.

O pedido foi feito pelo parlamentar, durante sessão da Assembleia Legislativa, na segunda quinzena de agosto, ocasião em que fundamentou sua solicitação na confirmação de que o processo para a transformação já se encontrava aprovado; justificando sua reivindicação em cunho de prioridade.

De acordo com o comandante Nilton Kisner “até o final do mês de novembro todo o processo de regulamentação em tramitação estará finalizado e com o decreto já assinado pelo governador do Estado”.

O deputado Lazinho recebeu com entusiasmo e confiança a notícia e destacou que elevar a Companhia à condição de Batalhão será mais vantajoso para o município de Jaru, com uma unidade militar com mais autonomia, possível destinação de mais recursos e mais efetivo, além de uma estrutura administrativa maior. Na oportunidade, sugeriu ao comandante que a transformação ocorra em solenidade no dia 26 de novembro, por ser o dia de aniversário da PM.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]