Vida
Netinho: "Eu fui ao fim do túnel e voltei, várias vezes"
31/08/2015|  Autor : O FUXICO|   Fonte : O FUXICO

 

Netinho: ´Eu fui ao fim do túnel e voltei, várias vezes’ - Divulgação/TV Globo

Depois de um longo período lutando pela vida, Netinho retornou aos palcos. Na noite de domingo (30), o programa Fantástico da Rede Globo acompanhou o primeiro show do cantor, depois de superar TRÊS avcS E DEPRESSÃO.

O show aconteceu na madrugada de sexta (28) para sábado (29), em Recife, Pernambuco. Bem mais magro, com a voz fraca, Netinho segue em frente e o público aplaude sua grande vitória.

“Não tenho muita coisa que eu tinha. Meus movimentos como eram antes, minha força, minha voz, tudo. Mas a riqueza do que eu estou vivendo hoje é muito maior do que tudo isso”, contou ao programa.

Netinho revela o que o ajudou superar os momentos difíceis pelos quais passou.

"Amor, energia positiva, desejo de ficar bom. Durante o período de hospital, eu vi muitos entrarem, junto comigo e depois de mim no hospital, e vi pouquíssimos saírem com vida. Então, eu me sinto um homem vitorioso”.

Netinho reafirmou à atração que o uso de anabolizantes desencadeou uma infecção no fígado.

"Havia uma infecção gravíssima no meu fígado. Eu usei anabolizantes em 2010. Aquilo causou uma infecção silenciosa no meu fígado".

Após a internação, foi diagnosticado que a infecção havia se espalhado e o cantor teve de ficar internado durante 7 meses. Os piores de sua vida,onde enfrentou três AVCs num prazo de duas semanas e passou por duas cirurgias na cabeça.

“Eu virei uma coisa na cama do hospital. Eu fui ao fim do túnel. Fui e voltei, várias vezes”, conta Netinho.

Depois da alta, Netinho realizou um show em abril, no Rio de Janeiro, mas logo depois sentiu-se mal novamente.

“Foi um show lindo, magnífico, mas não pude continuar porque tava muito fraquinho. Muito debilitado. Eu me desequilibrava e caia. Vomitava. Ficava muito tonto. Então eu pensei, essa tontura vai ser para o resto da minha vida, então não tem sentido. Viver deitado numa cama não tinha mais sentido. Sentia vontade de morrer mesmo. Parei de comer por três dias", lembrou.

Com depressão, Netinho retornou à internação, quando passou por uma cirurgia cerebral que o deixou seis meses de cama.

“Depois dessa nova internação, eu entendi que a vida deve ser preservada de qualquer forma. É um presente único que a gente tem, não pode jogar fora. Desperdiçar”.

Netinho agora retomou seus exercícios físicos, não pensando em um corpo sarado, mas sim, em sua saúde.

“Com ele o trabalho é esse, de resgatar essa energia pela voz. Trabalhar a musculatura para ele ganhar força de novo, como ele tinha antigamente”, destacou o fonoaudiólogo Ivan Alexandre Filho à atração.

“Eu perdi 100% da minha voz. Não falava nada quando eu acordei no hospital. Teve a intubação, que não foi uma só, foram várias. Teve também os AVCs, que relaxaram a língua para um lado, agora já está normal. Agora com os exercícios, com as aulas, estou recuperando tudo”, disse o cantor.

 

No final do show em Recife, Netinho contou à reportagem do Fantástico:

 

“Me segurei para não chorar. Consegui! Uma vitória, mais uma vitória”.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]