Futebol
Sem ranking, sorteio da Copa do Brasil diminui chances de clássicos nas quartas
31/08/2015|  Autor : ESPN|   Fonte : ESPN
Divulgação
Os potes do sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil deste ano
Os potes do sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil deste ano

 

Ao contrário das oitavas de final, quando levou em consideração seu ranking para montar o sorteio dos confrontos da Copa do Brasil, a CBF não levará a lista em conta na definição dos duelos das quartas de final, que acontece nesta segunda-feira, com transmissão da ESPN Brasil, que também exibe o torneio.

Para as oitavas, os oito melhores do ranking da CBF ficaram em um pote, e os oito com as piores posições em outro. Agora, nas quartas, os oito clubes estarão em um mesmo pote, e todos podem se enfrentar, independente da posição no ranking.

ESPN.com.br
Sinal Aberto - ESPN Brasil, ESPN e ESPN+
Sinal Aberto - ESPN Brasil, ESPN e ESPN+

Com esse formato, a chance de clássicos estaduais nas quartas de final será menor. Se a regra do ranking fosse mantida, os cabeças de chave do sorteio seriam Grêmio, Santos, São Paulo e Fluminense. Assim, esses quatro times teriam como adversários os clubes do outro pote, que seriam Inter, Vasco, Palmeiras e Figueirense.

Pelo formato do ranking, o Grêmio teria uma chance em quatro de enfrentar o Internacional. Mas com o critério adotado essa probabilidade será de uma em sete. A mesma conta vale para um duelo entre Vasco e Fluminense.

Com o ranking, a chance de um clássico paulista nas quartas seria ainda maior, já que o Palmeiras teria 50% de chance de enfrentar Santos ou São Paulo.

O ranking da CBF leva em conta os resultados dos clubes nas competições nacionais nos últimos cinco anos, além de bônus por participações nos torneios da Conmebol


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]