Lazinho quer eficiência energética para escola
31/08/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria


Há mais de ano os aparelhos de ares-condicionados estão disponíveis
 
A reforma elétrica (eficiência energética) para instalação de ar-condicionado na Escola Marechal Costa e Silva, no Distrito de Bom Jesus, em Jaru, foi defendida pelo deputado Lazinho da Fetagro (PT), na sessão ordinária da Assembleia Legislativa e encaminhada à Secretaria de Educação do Estado (Seduc).
O deputado relata que atualmente a escola funciona sem qualquer sistema de ventilação, tendo em vista a rede elétrica não suportar a carga nem de ventiladores, tão pouco das 17 unidades de aparelhos de ares-condicionados, aguardando instalação, há mais de um ano. “Não podemos aceitar tal situação, pois os aparelhos existem, mas ainda não foram instalados por total falta de estrutura elétrica na unidade”, afirmou Lazinho.
Outro ponto relatado é a persistência dos jovens que mesmo diante de tanto calor e dificuldades, não deixam de frequentar a escola. “Muitas vezes, as aulas são ministradas fora da sala de aula, pois os alunos não suportam o calor”, argumentou o parlamentar.
Lazinho destaca que o processo de ensino/aprendizagem também passa por um ambiente de qualidade que ofereça ao aluno e ao professor conforto e um local mais adequado a todos.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]