Campo
Léo Moraes indica aquisição de calcário
25/08/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria

Produção no campo fomenta a economia na cidade
 
A aquisição de quatro mil toneladas de calcário foi solicitada pelo deputado Léo Moraes (PTB) em indicação ao Poder Executivo e a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri).
A propositura, segundo Léo Moraes, visa atender o Distrito de União Bandeirante e os municípios de Nova Mamoré, Alto Paraíso e Rolim de Moura com a distribuição de mil toneladas para cada localidade.
De acordo com o deputado, o calcário é matéria prima indispensável para fomentar a produção da agricultura no Estado. Segundo Léo, com o insumo, a produção aumenta gerando mais desenvolvimento à área rural, pois, “quando o campo produz a cidade não para e o comércio se torna pujante”, citou.
Léo Moraes destacou, ainda, que a agricultura moderna exige produtividade, eficiência e qualidade o que, para ele, justifica a necessidade de aplicação do calcário agrícola nas propriedades do Estado.
O calcário agrícola evita a absorção de toxinas, fornece macro nutrientes e potencializa o efeito dos fertilizantes, possibilitando que o produtor revitalize a terra, obtendo maior produtividade e competitividade, sem desrespeitar o meio ambiente.
“Desta forma apresento tal solicitação para beneficiar os agricultores das regiões mencionadas, oportunizando a correção do solo e o cultivo de seus produtos agrícolas”, concluiu Léo Moraes.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]