Escola
Alunos participam de exposição de animais peçonhentos
24/08/2015|  Autor : Assessoria de Comunicação|   Fonte : Assessoria de Comunicação


Um dos objetivos da rede salesiana de escolas, é propiciar aos alunos não apenas teoria, mas aulas práticas. E pensando nisso, nos dias 17 e 18 de agosto, no Instituto Laura Vicuña de Porto Velho, foi organizada uma exposição de animais peçonhentos.
A exposição foi possível através da parceria da escola com a faculdade São Lucas, onde o professor e pesquisador Flávio Terrassini esteve presente coordenando a atividade.


A idéia surgiu em 2014, quando Terrassini considerou interessante aproximar os alunos da realidade dos seres vivos, o qual são seus objetos de estudos. Dessa forma aguçou ainda mais o gosto e a curiosidade dos alunos, trazendo para exposição animais vivos e empalhados para serem apreciados e até mesmo tocados.
No entanto, antes de qualquer contato com os animais, os alunos ouviram explicações sobre os cuidados que devem ter ao serem atacados por animais peçonhentos, e aprenderam mais sobre cada animal exposto, bem como seu habitat e curiosidades.

Os sentimentos de medo, receio, e curiosidade tomaram conta dos alunos desde o primeiro ano do ensino fundamental até o terceiro ano do ensino médio, público participante da exposição.
Por: Leonardo Leite


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]