Moradores de Nova Samuel pedem recuperação de estradas
22/08/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria

Presidente da Assembleia Legislativa Maurão de Carvalho recebeu comissão de moradores da localidade
 
Os moradores de Vila Nova Samuel, no município de Candeias do Jamari, apresentaram ao presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), o pedido para que interceda junto ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER) e assegure a recuperação dos cerca de 200 km de estradas vicinais.
“Vamos mobilizar a direção do DER para que socorra essa população que sofre com as estradas esburacadas e praticamente intrafegáveis no período da chuva, com a lama e os atoleiros”, disse Maurão.
“Mais de 140 alunos estão fora de sala de aula, porque os ônibus das empresas encarregadas do transporte escolar não conseguem passar pelas estradas. Pelo menos 11 indústrias madeireiras estão prejudicadas e pedimos socorro, em nome da comunidade”, afirmou Jânio Lopes, o Zoca, da União das Vítimas da Reforma Agrária e do Meio Ambiente (Univram).
Também foi solicitado a Maurão que interceda junto à direção da Eletrobras Rondônia, para que conclua a eletrificação rural nas imediações da localidade, que conta com pelo menos 400 famílias sem eletricidade.
Outra reivindicação foi em relação ao Zoneamento Ambiental, que é de responsabilidade do governo do Estado, mas está sendo aguardado há pelo menos dois anos.
“Esse é outro desafio, outra prioridade de Rondônia, a nova aproximação do Zoneamento, que vai assegurar a ocupação e o trabalho em áreas que hoje enfrentam dificuldades”, finalizou Maurão.
Também participaram da reunião os presidentes da Associação dos Produtores Rurais da LP-40 (Asspru-40), Jânio Plaster; da Associação dos Produtores do Jequitibá (Assproje), Augusto Ribeiro; Joel da Silva, da Associação dos Produtores Rurais da Agricultura Familiar (Assfam), o comerciante Paulo Luiz e o sitiante Gerson Plaster.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]