Denúncia: Quinze agentes para mil presos no combate a criminalidade no Urso Panda
20/08/2015|  Autor : Lucas Tatuí|   Fonte : Lucas Tatuí


Durante revista nesta quarta-feira (19/08), na carceragem 02 da Penitenciária Estadual Edvan Mariano Rosendo (Urso Panda), em Porto Velho, agentes penitenciários encontraram 163 gramas de entorpecentes, oito aparelhos celular e carregadores. Uma investigação interna foi iniciada para se chegar aos responsáveis.

Segundo os agentes, as revistas de rotina na unidade prisional têm sido importantes no combate ao tráfico e para desarticular planos de fuga, já que também são descobertas armas artesanais e objetos utilizados para serrar barras de ferro. No entanto, “são muitas atividades para pouco efetivo”, disse um agente se referindo ao número insuficiente de servidores em relação à quantidade de presos.

A Penitenciária, que é conhecida como Urso Panda, é uma das unidades prisionais do Estado que vive a realidade da superlotação carcerária.  Com uma capacidade pra 350 presos, tem  atualmente quase mil – precisamente 980 reclusos. Outro problema é o baixo efetivo: são apenas 15 servidores por plantão.


COMENTE COM O FACEBOOK

Deputado Saulo pede esclarecimentos sobre a retomada das obras da 257
Deputado Saulo pede esclarecimentos sobre a retomada das obras da 257

Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]