Fabricantes de placas de veículos entram em consenso e deputados mediam acordo
19/08/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria

Após impasse, que gerou inclusive criação de Comissão na Assembleia, acordo foi fechado
 
 
Está perto de chegar ao fim o impasse que envolvia os fabricantes de placas veiculares em Rondônia. Após muita discussão, houve consenso entre os empresários do setor e o Sindicato dos Fabricantes de Placas Veiculares (Sinfapv).
 
Agora, os deputados estaduais atuam para fechar um acordo junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A Assembleia Legislativa vem acompanhando essa situação e criou uma Comissão Especial para esta finalidade.
 
Nesta terça-feira (18), o presidente da Assembleia, Maurão de Carvalho (PP) e os deputados Cleiton Roque (PSB) e Ribamar Araújo (PT), se reuniram com o presidente do Sinfapv, Abel Andrade e empresários fabricantes de placas.
 
“Temos acompanhado este impasse e os empresários entraram num consenso e agora vamos levar a proposta para que o Detran possa implantar uma nova portaria e definir as regras para o setor”, explicou Maurão.
 
De acordo com Abel, “as divergências que haviam entre nós foram superadas e agora temos uma proposta concreta para apresentar ao Detran, pondo fim ao problema. Será bem semelhante a uma portaria já implantada pelo órgão e depois suspensa”, detalhou o sindicalista.
 
Uma nova reunião deverá ocorrer nesta quarta-feira (19), com a presença da direção do Detran, para definir os pontos que precisarão ajustar.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]